O processo de mudanças no Baenão segue intenso. O CEO André Alves não continuará no Clube do Remo para a temporada de 2026, encerrando um ciclo marcado por avanços na área administrativa e na regularização fiscal do clube. A decisão faz parte de uma ampla reestruturação interna promovida pela diretoria azulina.
Durante sua passagem, André Alves teve papel fundamental em frentes estratégicas, como o trabalho constante pela obtenção das Certidões Negativas de Débito (CND) e a mudança na empresa responsável pelo controle de acesso nos jogos realizados no Mangueirão, aumentando a eficiência e a segurança nas partidas.
Em nota, o clube informou que “André foi peça importante nesta etapa de profissionalização que o Remo atravessa, implementando metodologias e alcançando novos mercados. Por toda sua capacidade, existe o interesse e conversas entre as partes para que no futuro, André preste serviço de consultoria, de acordo com as necessidades do momento”.
Segundo informações, quase todo o Departamento de Marketing do Remo foi desligado. A diretoria deve anunciar, nos próximos dias, novos profissionais para ocupar funções nas áreas de gestão, marketing e financeiro, reforçando a reestruturação geral que antecede a temporada 2026.
O novo profissional administrativo do Remo deve assumir o cargo na próxima semana, dando continuidade aos processos internos, incluindo o andamento das CND’s.
O setor de controladoria trabalha nos ajustes finais do parcelamento dos débitos e a expectativa é que o clube obtenha a Certidão Negativa de Tributos Federais nos próximos dias, considerado um passo crucial para destravar investimentos, parcerias e regularizações institucionais.
Diário Online, 05/12/2025


