O Remo começa a dar forma ao elenco que defenderá o clube na temporada 2026, ano em que o Leão voltará a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, além de outras competições importantes.
Enquanto a definição do novo treinador ainda depende do Departamento de Futebol, já que Guto Ferreira não deve permanecer no comando, algumas peças-chave já estão garantidas para o próximo ano.
Após renovar com o goleiro Marcelo Rangel e o lateral-direito Marcelinho, a diretoria azulina confirmou também a permanência do goleiro Ygor Vinhas, do lateral-esquerdo Sávio e do volante Giovanni Pavani, todos considerados importantes para a continuidade do projeto.
Com a permanência de jogadores importantes e a expectativa pela definição do treinador passa a ser um dos pilares nessa remodelação de grupo.
Aos 29 anos, Pavani é um dos 5 remanescentes desde a Série C de 2024. Com 58 partidas como titular pelo Remo, ele teve papel fundamental em momentos decisivos. No duelo contra o Goiás (GO), que confirmou o acesso à elite nacional, o volante entrou no intervalo e ajudou na vitória por 3 a 1, diante de mais de 47 mil torcedores.
“O torcedor do Remo é muito presente, apaixonado. Isso motiva bastante no dia a dia. Eles fazem a diferença e a gente tenta retribuir dentro de campo com entrega e respeito”, disse o jogador.
Contratado por empréstimo junto ao Rio Ave (Portugal), durante a Série C de 2024, Sávio chegou cercado de desconfiança. Indicado pelo então técnico Rodrigo Santana, o lateral-esquerdo rapidamente deu resposta. Após 8 jogos e participações diretas na campanha do acesso para a Série B de 2024, teve seu contrato renovado.
Em 2025, somando Campeonato Paraense, Série B, Copa Verde e Copa do Brasil, Sávio já realizou 35 partidas, marcou 2 gols e distribuiu 5 assistências, consolidando-se como uma das peças mais participativas da equipe.
Mesmo utilizado poucas vezes ao longo da temporada, Ygor Vinhas se destacou quando acionado, como na vitória sobre o Operário (PR), pela Série B. Sempre seguro e decisivo quando exigido, o goleiro teve sua renovação confirmada e seguirá disputando posição com o experiente Marcelo Rangel.
Diário Online, 06/12/2025



Rocha não quis renovar…pediu mundos e fundos, esticou a corda ao máximo de propósito, e o Remo fez certo ( na minha opinião), tentou até onde deu mante-lo, mas não quis fazer loucura…tá certo. A verdade é q o Rocha usou o Remo consegue o escada….fez um ótimo campeonato depois de vários anos ruins e agora quer jogar em um time da elite lá de baixo, ele acha q lá vai ter u a visibilidade maior, ganhar mais e ter mais oportunidades idades do q aqui…uma pena pensar assim, lá embaixo vai ser mais um, enquanto q aqui seria um dos protagonistas. E é isso aí…agradecer o q fez por aqui, mas não vou desejar boa sorte pq vai jogar em um time adversário,
Quanto a reportagem, na minha opinião, tto Pavani, qto ao Sávio não são jogadores para A…tto é q o o Gordiola botou o Pavani direto na reserva na serie B…vai servir para A?, claro q não. Sávio se tiver mto bem fisicamente pode até ficar no Banco. Poderia ter liberado os dois e aliviado a folha para contratar melhores.