O Remo não deve anunciar novos jogadores para a temporada de 2026 nos próximos dias. De acordo com o executivo de futebol Marcos Braz, os primeiros anúncios do Leão só devem ocorrer na próxima semana, mais especificamente a partir da terça-feira (09/12).
A data fixada coincide com o final da Série A do Campeonato Brasileiro, que tem a última rodada marcada para ocorrer no domingo (07/12). A tendência é que muitos jogadores que ainda têm contratos com equipes que estão na disputa, assinem acordo com o Leão para a temporada que vem.
Braz, que ainda não tem acerto com o Remo para 2026, segue em uma intensa rotina de viagens pelo Brasil para formar o elenco que disputará a Série A do Brasileirão pelo clube em janeiro. Segundo ele, foram realizadas viagens para São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás com o objetivo de contratar novos atletas.
Até o momento, o Remo ainda não anunciou oficialmente nenhuma contratação ou renovação de contrato para a próxima temporada. Sabe-se, no entanto, que o goleiro Marcelo Rangel e o lateral-direito Marcelinho já chegaram a um acordo verbal com a diretoria e terão seus vínculos ampliados para 2026.
Por outro lado, o Remo ainda tem problemas para avançar nas negociações com outras peças importantes no acesso – o técnico Guto Ferreira e o atacante Pedro Rocha. Ambos receberam propostas para permanecer no Baenão, mas ainda não responderam, devido a impasses relacionados a salários, luvas e valores de multa rescisória.
Apesar disso, o Remo já tem 13 jogadores do atual elenco com contrato para o próximo ano – o lateral-esquerdo Jorge, o zagueiro Tassano, os volantes Victor Cantillo (até abril), Jaderson e Panagiotis Tachtsidis, os meias Dodô e Yago Ferreira (até o Parazão) e os atacantes Diego Hernandez (até junho), João Pedro, Eduardo Melo, PH (até abril), Nico Ferreira e Marrony.
O volante Caio Vinícius, que tinha vínculo até o meio do ano, rescindiu o acordo para assinar com uma equipe do futebol asiático.
A primeira partida do Remo na próxima temporada será, provavelmente, no dia 17/01 ou 18/01, pela Super-Copa Grão-Pará, contra o Águia de Marabá. O Parazão começará no final de semana seguinte, entre os dias 24/01 e 25/01, e a Série A logo em seguida, no dia 28/01 (quarta-feira).
O Liberal.com, 03/12/2025


