Paysandu 2×3 Remo (Pedro Castro e Pedro Costa) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Paysandu 2×3 Remo (Pedro Castro e Pedro Costa) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

A histórica campanha do Clube do Remo na Série B de 2025 segue produzindo feitos individuais relevantes. Além do técnico Guto Ferreira, que atingiu seu 5º acesso na carreira, o volante Pedro Castro também alcançou a mesma marca, consolidando-se como um dos jogadores mais vitoriosos em acessos no futebol brasileiro recente.

Segundo informações, com a subida do Leão à Série A, o jogador acionou automaticamente a cláusula de renovação prevista em contrato e já está garantido no elenco azulino para a temporada 2026, quando o clube volta a disputar a elite após 32 anos.

A trajetória de Pedro Castro em competições nacionais é marcada pela regularidade e pela capacidade de decisão. O Remo se tornou o 5º clube a subir com sua ajuda, que já havia alcançado acessos com: Santa Cruz-PE (2015), Avaí-SC (2018), Botafogo-RJ (2021) e Cruzeiro-MG (2022).

Em todos eles, Pedro foi peça importante na organização do meio-campo, com liderança técnica, maturidade e experiência em momentos decisivos, atributos que também se fizeram presentes no Mangueirão durante a arrancada azulina rumo à elite.

A diretoria do Remo havia estabelecido, ainda no início da temporada, um gatilho contratual – se o clube conquistasse o acesso, o volante teria renovação automática por mais um ano. Com a confirmação da vaga na Série A, o vínculo foi ampliado automaticamente, garantindo a permanência do jogador em um elenco que já começa a ser projetado para disputar uma das edições mais importantes da história recente do clube.

Pedro Castro será uma das referências técnicas do time na elite e seu currículo, agora com 5 acessos, reforça o peso de sua permanência. A sintonia entre Pedro Castro e Guto Ferreira foi determinante na evolução do Remo ao longo da Série B. Experiente, o atleta se encaixou no modelo de jogo proposto pelo treinador, proporcionando equilíbrio tático e segurança em momentos de pressão.

Diário Online, 26/11/2025

5 COMENTÁRIOS

  1. Se formos analisar um por um dos jogadores do Leão que participaram do acesso ficaremos impressionados e assim não podemos duvidar que o Leão já tem Time série A e com potencial de figurar entre os 4 melhores da A em 2026. Eu digo isto porque a competitividade do Leão na reta final da B foi fora do normal para um Time que apenas desejasse permanecer na B, da mesma maneira este Time tem capacidade de almejar colocar o Leão num torneio disputado entre os maiores clubes da America do SUL. Talvez seja importante contratar um ou dois jogadores de reforço.

    • PqP…vc deve ser uma AI da mucura, só pode!!, Remo já tem um time de série A entre os 4 melhores???… Ce tá no site errado…ou então tá só viajando mesmo.

  2. Menos esse Pedro Castro…seria melhor arrumar um jeitinho paraense de mandar esse velhote andar…não tem mais pique nem pra série B, quanto mais pra série A.

  3. “Pedro Castro será uma das referências técnicas do time na elite “…acho q esse repórter viu os jogos do Remo em braile…só pode!!, se isso acontecer, a gente volta para a B…..ALIAIS, deveriam demitir por justa causa o dirigente q fez esse contrato com o Castro….deve ser o mesmo q redigiu o contrato do Pavani e Ytalo lá atras.

Comments are closed.