Guto Ferreira – Foto: Giovani Baccin
Guto Ferreira – Foto: Giovani Baccin

A invencibilidade de 8 jogos do Remo acabou neste sábado (15/11), após a derrota para o Avaí (SC), por 3 a 1, no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 37ª rodada da Série B.

Após sair atrás no marcador com 2 gols de desvantagem, os azulinos até tentaram reagir no segundo tempo, com o gol marcado por João Pedro, mas viram os catarinenses marcarem mais um.

Além de perder a invencibilidade, o Leão agora passa a amargar um jejum de 3 jogos sem vitórias e vai deixar a zona de classificação, seja qualquer resultado do jogo entre Goiás (GO) e Novorizontino (SP), times que se enfrentam no domingo (16/11). Mesmo um empate faria o Leão cair na tabela, já que os goianos possuem mais vitórias, primeiro critério de desempate.

Com 59 pontos, o time azulino também pode perder para posição para o Criciúma (SC), que encara o Botafogo (SP), no estádio Heriberto Hülse.

Guto Ferreira engatou uma série de 6 vitórias após chegar ao Remo ao substituir António Oliveira. Na sequência, levou o empate da Chapecoense (SC), no Baenão, no último lance, e também ficou com o placar igualado na rodada seguinte, diante do Novorizontino (SP), no interior paulista.

Existia um entendimento que os últimos resultados não tinham sido tão ruins por conta da qualidade e da posição na tabela dos adversários.

Na última rodada, o Remo tem um confronto direto com o Goiás (GO), que está na 6ª colocação, mas ainda não entrou em campo nesta rodada. O jogo ocorre no domingo (23/11), às 16h30, no Mangueirão.

Globo Esporte.com, 15/11/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui