Diego Hernandez – Foto: Raul Martins (Clube do Remo)
Diego Hernandez – Foto: Raul Martins (Clube do Remo)

Ninguém quer ficar de fora em uma reta final de competição, mas o meia-atacante uruguaio Diego Hernandez desfalcou o Remo na antepenúltima rodada da Série B do Brasileiro, contra o Novorizontino (SP). Porém, ele retorna de suspensão para a 37ª rodada, junto com o volante Caio Vinicius, outro desfalque no jogo anterior, e destacou a expectativa da dupla para voltar.

“Falo com ele (Caio Vinicius), falo com os companheiros e acho que ele é um jogador muito importante. Muito, muito importante! Talvez, nos demos conta agora, porque ele fez alguns gols, mas ele faz muito o ‘trabalho sujo’, o trabalho que talvez não se veja e isso é o mais importante. Sou um jogador que observa muito, observa muito os companheiros e, bom, falei com ele que acho que ele é um jogador muito importante no time. Sempre estou à disposição, tentando ajudar, e sempre quero jogar. Esperemos que tudo vá bem no sábado (15/11) e que todos tenhamos um final feliz”, disse.

O Remo encara o Avaí (SC), no 2º jogo consecutivo da equipe como visitante. Sem chances de subir ou risco de cair, o time catarinense joga as últimas rodadas sem maiores pretensões – na teoria. Na prática, Diego acredita que enfrentar adversários nestas condições tornam os jogos mais complicados.

“Sempre falo que os times que não jogam para nada, porque não sobem e nem caem, são os mais difíceis, porque eles já estão em uma etapa do ano que estão relaxados, estão soltos e vão estar com confiança. Acho que são os jogos mais difíceis e, às vezes, são mais difíceis que os que têm confronto direto. Vamos enfrentá-los da melhor maneira, cremos em nós mesmos, na torcida, e que temos que subir. Temos uma grande oportunidade este fim de semana”, comentou.

Uma das armas de Guto Ferreira para surpreender o Avaí (SC) é contar com um dos pontos fortes de Diego Hernandez – a bola parada. Dos 5 gols que o uruguaio participou, 3 foram marcados por ele, em cobranças de falta; e uma das assistências, para o gol do grego Panagiotis, partiu de um escanteio. Para o meia-atacante, este tipo de lance pode ser determinante para o time azulino na reta final da Série B.

“A bola parada hoje é um fator muito importante no futebol. Assim como a bola direta ou a bola centrada, é um fator muito importante. Acho que os jogos se destravam muito com as bolas paradas, porque são jogos muito parelhos, jogadores de muito alto nível, então uma bola parada pode definir muito”, concluiu.

Avaí (SC) e Remo se enfrentam neste sábado (15/11), às 16h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), valendo pela 37ª rodada da Série B.

Globo Esporte.com, 14/11/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui