Caio Vinícius e Reynaldo – Foto: Divulgação (Clube do Remo)
Caio Vinícius e Reynaldo – Foto: Divulgação (Clube do Remo)

O elenco do Clube do Remo retorna nesta terça-feira (04/11) aos treinamentos depois de um dia de folga após o empate em 1 a 1 com a Chapecoense (SC), em casa, no domingo (02/11).

Dentro do G4 da competição, o Leão terá 3 desafios restantes na Série B do Campeonato Brasileiro para se garantir nesse grupo e, com isso, conquistar o acesso para a elite do futebol nacional em 2026.

Os 2 próximos jogos serão fora de casa, contra equipes que estão na parte de cima da tabela. Se o jogo com o Avaí (SC), em Florianópolis (SC), na penúltima rodada, já deve ser contra uma equipe que não aspirará mais nada na Série B, este primeiro compromisso, pelo contrário, será contra um adversário direto. No sábado (08/11), a equipe paraense vai ao interior paulista encarar o Novorizontino (SP) que, se vencer, passa o Remo na classificação.

Com 58 pontos, se ganhar pelo menos um desses confrontos fora de casa, o Leão volta para Belém com a faca e o queijo na mão para garantir o acesso na última rodada, contra o Goiás (GO).

Por mais que seja uma expressão um pouco exagerada, porque o adversário pode ainda chegar “com vida” para esse confronto, o fato é que com 64 pontos dificilmente o Remo deixaria de estar no grupo dos 4 primeiros.

Por isso, é importante pontuar nesses 2 jogos como visitante. O clube comemoraria muito 2 empates, mas uma vitória seria algo para ser ainda mais celebrado!

Para a partida em Novo Horizonte (SP), o técnico Guto Ferreira terá desfalques consideráveis. O volante Caio Vinícius e o atacante Diego Hernandez receberam o 3º cartão amarelo contra o time catarinense e cumprirão suspensão automática.

As ausências serão sentidas não só porque ambos são titulares, mas porque são os artilheiros da equipe desde a chegada do novo treinador. Dos 6 gols marcados no ano por Caio Vinícius, 5 foram no Campeonato Brasileiro e 4 sob o comando de Guto. Já o uruguaio tem participação em 5 gols remistas, 3 marcados – todos em cobranças de faltas – e 2 assistências desde a chegada do técnico. Sob seu comando, a dupla marcou 7 dos 17 gols feitos pelo Leão.

Autor do gol diante da Chapecoense (SC), Caio Vinícius dividiu os méritos do bom momento com os companheiros.

“Muito feliz por esse momento, mas não só meu, como do grupo todo. Isso é fruto de muito trabalho de todos no dia a dia. Pude ajudar a equipe com mais um gol e isso é muito importante”, falou.

O volante lamentou o empate pela forma como aconteceu, com um gol sofrido nos minutos finais, ao mesmo tempo em que demonstrou confiança em uma recuperação nas partidas como visitante.

“Acho que tivemos a infelicidade no último lance, mas é continuar batalhando, ter essa entrega que esse time vem tendo. Sabemos que o próximo jogo vai ser mais uma final para a gente recuperar esse ponto fora de casa, para conseguirmos continuar ainda mais próximos dos nossos objetivos”, apontou.

“Acho que é um detalhe de jogo que infelizmente aconteceu, mas é levantar a cabeça que sabemos que temos mais um desafio próximo pela frente”, finalizou o remista.

Diário do Pará, 04/11/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui