A Chapecoense (SC) enfrenta o Remo neste domingo (02/11), às 18h30, no Baenão, em Belém, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time do interior de Santa Catarina encaminhou ofícios à Federação Catarinense, CBF e fez contato com a Federação Paraense de Futebol, em relação à segurança do duelo.
Alex Passos, presidente da Chapecoense (SC), manifestou preocupação com a segurança, devido ao “clima hostil” – citado pelo dirigente – que está sendo criado em torno do confronto direto entre as duas equipes que estão em busca do acesso à Série A.
“Tivemos retornos positivos dos expedientes enviados. Sabemos que o jogo será difícil e a torcida do Remo tem toda a liberdade para fazer pressão em cima da equipe adversária. Isso é normal e faz parte do futebol. O que queremos é que as duas equipes tenham tranquilidade para jogar e que o jogo seja decidido em campo, sem incidentes nos bastidores”, disse.
Passos ainda afirmou que a reivindicação é apenas por segurança, devido à importância do confronto.
“Não temos absolutamente nada para dizer sobre arbitragem. Nossa única reivindicação é segurança, para que tudo se resolva nas quatro linhas, com um bom futebol, sem acontecimentos extracampo que atrapalhem o espetáculo. Respeitamos o Remo, a arbitragem e sabemos que o time da casa terá o apoio de sua torcida. Só queremos que todos possam aproveitar ao máximo esse jogo, que vale muito para as duas equipes”, pontuou.
No primeiro duelo entre os times, na Arena Condá, Chapecoense (SC) e Remo empataram por 1 a 1. Agora as equipes se reencontram no G4, empatadas em números de pontos, com 57 cada. O adversário azulino leva vantagem nos critérios de desempate, com 2 vitórias a mais, ficando com a vice-liderança.
Globo Esporte.com, 31/10/2025



Nem começou o jogo e já estão chorando? Kkkk , vai ser 2×0 pro leão
Tem que deixar com medo mesmo ☠️
Aqui não existe hostilidade,eles sim,costumam ROUBAR os Clubes do Norte(em casa mesmo,vejam o Criciúma aqui),usando de suas prerrogativas na cbf e apadrinhamentos.Maior agressão do que essa não existe!!
Até parece que já aconteceu alguma hostilidade com os times que jogaram contra, mas fácil é a torcida ficar puta com o time. Eles é que ficam criando narrativas…
Quem tem c. Tem medo! Vai chorar na casa do ca…..! O Brasil não se restringe a sul e sudeste do país bando de verme.