Nathan – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Nathan – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Panagiotis é uma das boas soluções encontradas pelo técnico Guto Ferreira para qualificar o meio-campo do Remo. Passe qualificado e jogo verticalizado são as principais virtudes do armador grego. Desde que entrou na equipe, estabilizou o setor e contribuiu para agilizar a transição.

Antes dele, o Remo sofria com o excesso de passes errados e decisões equivocadas na saída para o ataque. Guto Ferreira teve o mérito de perceber as qualidades de Panagiotis e tratou de integrá-lo ao seu modelo de jogo.

Por tudo isso, a ausência do meia contra a Chapecoense (SC) é um tremendo prejuízo para o funcionamento coletivo do Remo. Ao longo desta semana, o técnico observou alternativas para a função exercida por ele.

Nathan surge como favorito para entrar como titular. Tem sido o substituto natural de Panagiotis nas partidas sob o comando de Guto. A desvantagem é que não tem profundidade de passe e nem o mesmo vigor físico para brigar pela retomada de bolas no meio.

Por outro lado, é tão técnico quanto Panagiotis e sabe articular jogadas a partir da linha central. Foi dele o passe inicial no contra-ataque que levou ao 3º gol contra o Cuiabá (MT), marcado pelo centroavante João Pedro.

A outra alternativa é Jaderson, segundo volante que também faz o papel de meia-armador com eficiência. Em certo sentido, oferece mais recursos defensivos que Nathan – marca melhor e movimenta-se de uma área a outra.

O colombiano Victor Cantillo, volante de estilo moderno, poderia ser considerado para entrar, mas tem contra si o longo período de inatividade, que pode comprometer o ritmo e a resistência.

Seja qual for a decisão de Guto, há a certeza de que o elenco tem alternativa de qualidade para a tarefa de armar e conduzir o time no decisivo confronto de domingo (02/11).

Blog do Gerson Nogueira, 31/10/2025

1 COMENTÁRIO

  1. “também faz o papel de meia-armador com eficiência.”
    Foi de fuder KKKKKKK porra Gerson, o cara nunca deu certo nessa posição, fica perdido, erra passe p crlh e quando jogou assim sempre foi mal, acabou até expulso ano passado contra a Tombense KKKKKK os atacantes tem mais roubadas de bola que ele ora boas características defensivas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui