O Remo é o “líder” das últimas 6 últimas rodadas da Série B do Brasileirão, vencendo todos os jogos e liderando também como melhor ataque neste período, balançando as redes 16 vezes.
Considerando o desempenho azulino nos 3 últimos jogos, uma dupla vem se destacando com quase 80% de participações nos gols – Pedro Rocha e Diego Hernandez.
Curiosamente, os dois são “vizinhos de camisa”. Artilheiro do time na competição, com 14 gols, Pedro Rocha veste a 32, enquanto Diego Hernandez, um dos goleadores da “era Guto Ferreira”, empatado com Caio Vinicius, com 3 gols cada.
Nas últimas 3 rodadas da Série B, 7 dos 9 gols tiveram a participação direta da dupla. No clássico contra o Paysandu, pela 32ª rodada, Pedro Rocha deu o passe para o 2º gol azulino, marcado pelo “xará” Pedro Castro, enquanto que Diego Hernandez definiu a vitória azulina, por 3 a 2, marcando de falta, aos 49 minutos do segundo tempo.
Contra o Athletic (MG), pela 33ª rodada, no Baenão, só deu eles! Pedro Rocha marcou 2 vezes, sendo uma delas com assistência de Diego Hernandez que, por sua vez, fez um outro gol de falta. O Leão venceu o time mineiro por 3 a 1.
Na última partida do Remo, vitória novamente por 3 a 1, desta vez contra o Cuiabá (MT), fora de casa. Cada um deu uma assistência para gol. O 1º gol saiu após uma batida de escanteio de Diego Hernandez na cabeça de Panagiotis Tachtsidis. A equipe remista ampliou com um passe de Pedro Rocha para Nico Ferreira, que finalizou colocado e abriu 2 a 0 no primeiro tempo.
Confira as participações em gols da dupla Pedro Rocha e Diego Hernandez nas últimas 3 rodadas:
32ª rodada – Paysandu 2×3 Remo
0×2 – passe de Pedro Rocha (gol de Pedro Castro)
2×3 – gol de falta de Diego Hernandez
33ª rodada – Remo 3×1 Athletic-MG
1×0 – gol de Pedro Rocha
2×0 – gol de Diego Hernandez
3×1 – gol de Pedro Rocha, com passe de Diego Hernandez
34ª rodada – Cuiabá-MT 1×3 Remo
0×1 – passe de Diego Hernandez (gol de Panagiotis Tachtsidis)
0×2 – passe de Pedro Rocha (gol de Nico Ferreira)
A dupla volta a atuar na próxima partida azulina. Remo e Chapecoense (SC) se enfrentam no domingo (02/11), às 18h30, no Baenão, em Belém, valendo pela 35ª rodada da Série B.
Globo Esporte.com, 28/10/2025



Fdesde q começou a ganhar mais condicionamento físico e foi colocado em sua posição d origem , o Hernandez começou a fazer a diferença junto com o PR….se tivéssemos outro assim para o lugar do Nico já estaríamos na A…..MAS…vamos chegar lá.
Remo estaria já na séria A, caso não tivesse mantido por tanto tempo, uma pessoa incompetente no cargo de treinador, inclusive, teria ganhado o líder Coritiba com um a mais.
Problema do Remo nunca foram os jogadores, o elenco, embora alguns sejam bem questionáveis, mas de modo geral, o elenco era bom.
E justamente por isso, o Guto não teve muito trabalho em melhorar a equipe, mesmo tendo a sorte ao seu lado também. Espero subir para A.