Remo 4×2 CRB-AL (Marcelinho, Guto Ferreira e Diego Hernandez) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Remo 4×2 CRB-AL (Marcelinho, Guto Ferreira e Diego Hernandez) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O técnico Guto Ferreira afirmou que o Remo já tinha o jogo reativo no seu DNA desde a época de Daniel Paulista. Por isso, o resgate foi simples.

Para o duelo contra o Operário (PR), em Ponta Grossa (PR), o que o técnico azulino faz é aprimorar o modelo de jogo, com bloco médio e transição rápida para o ataque, agora com ações mais elaboradas.

Para quem não lembra, nas primeiras rodadas da Série B, o centroavante Felipe Vizeu cumpria uma movimentação que favorecia as investidas diagonais de Pedro Rocha.

Agora é João Pedro quem faz o trabalho de facilitador, mas recuando para participar das conexões. O fato é que o Leão reencontrou sua melhor identidade e dá esperança de êxito no interior paranaense, domingo (05/10).

Pendurados

O zagueiro Klaus, os laterais Marcelinho e Sávio, os volantes Pedro Castro e Giovanni Pavani e o atacante Janderson são os “pendurados” no Leão com o segundo cartão amarelo.

O atacante Marrony cumpriu suspensão no jogo passado e deverá sentar no banco de reservas, pelo que os uruguaios Diego Hernandez e Nico Ferreira produziram contra o CRB (AL).

Estrangeiros

O Remo já colocou em campo 8 estrangeiros nesta Série B. No elenco atual ainda restam 7, após a saída do zagueiro argentino Ivan Alvariño, que foi emprestado ao Amazonas (AM).

No último jogo, havia 3 no time titular (os uruguaios Diego Hernandez e Nico Ferreira e o português João Pedro) e 3 no banco (o grego Panagiotis, o paraguaio Alan Rodriguez e o colombiano Victor Cantillo). O zagueiro uruguaio Tassano não foi relacionado.

Copa Norte e Copa Verde

Resgatada no novo calendário da CBF, a Copa Norte já foi conquistada 4 vezes pelo futebol paraense, sendo 3 delas pelo Remo – 1968, 1969 e 1971. Agora, o campeão da Copa Norte vai decidir a Copa Verde com o campeão da Copa Centro-Oeste.

O avanço está na atribuição de vaga na 3ª fase da Copa do Brasil para os campeões das 2 competições regionais. Espera-se a confirmação de R$ 3 milhões como prêmio para o campeão do Norte e o mesmo valor para o campeão do Centro-Oeste.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 02/10/2025

2 COMENTÁRIOS

  1. Putz, agora sim o Gordiola comprovou q é um bom técnico…ele.demonstra q estudou o Temo antes de assumi-lo e q tem boa visão e decifra bem nas quatro linhas qdo ‘re”adota o q estava dando certo com o Paulista: linhas compactadas, com marcação forte e transição ofensiva rápida. Só q agora ele vai partir do ponto q o Paulista parou com aprimoramento da parte física, mais jogadas pelo meio e movimentações rápidas no ataque…se ele conseguir, sei não, mas tenho esperança q o Remo consegue dar uma arrancada e conseguir o acesso. Só discordo ce uma coisa: Essa história de q o Viseo “ajudava” se movimentando…é balela…não vdd o Remo jogava melhor , qdo era o Jaderson e o Rocha, até mesmo o Reinaldo e o Rocha q eram rápidos e fatais. Se insistir nessa história quer seja com o Portuga, quer seja com o Mello, eles tb vao ser menos um e atrasar o Remo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui