Após o empate por 1 a 1 entre Vila Nova (GO) e Remo, neste sábado (13/09), em Goiânia (GO), os jogadores azulinos foram sinceros ao analisar o desempenho do time.
O goleiro Marcelo Rangel e o atacante Pedro Rocha, artilheiro da Série B, admitiram que a equipe esteve abaixo do esperado, especialmente no primeiro tempo, mas que o resultado deve ser valorizado diante das circunstâncias.
“A gente não pode tampar o sol com a peneira. Não foi nossa melhor partida. Foi bem abaixo. Algumas coisas que treinamos na semana não conseguimos executar, principalmente no primeiro tempo”, avaliou Rangel.
Apesar da crítica ao rendimento, o goleiro ressaltou a importância da competitividade no segundo tempo e reconheceu a superioridade do adversário durante boa parte do jogo.
“Futebol não é justiça, é bola na rede. Se fosse por merecimento, o placar seria favorável ao Vila, mas conseguimos o gol e levamos um ponto importante para Belém. Para mim, tem gosto de vitória”, disse o arqueiro remista, que projetou reação no próximo jogo em casa, contra o Atlético (GO).
Autor de importantes gols nesta Série B, o atacante Pedro Rocha reforçou o discurso do companheiro de equipe e disse que o Remo ficou devendo em termos de desempenho, mas destacou o esforço e a entrega até o fim da partida.
“Sabíamos que seria um jogo extremamente difícil. Infelizmente, não conseguimos executar tudo o que planejamos, mas a equipe lutou até o final. A gente reconheceu no vestiário que precisava competir mais”, afirmou.
O artilheiro remista evitou apontar culpados e preferiu olhar para frente, projetando os últimos jogos da temporada com otimismo.
“O acesso é o nosso objetivo máximo desde o início. Temos chances reais e vamos lutar por isso jogo a jogo. Ainda temos 12 partidas e acreditamos muito nesse grupo”, completou o jogador.
Questionado sobre especulações envolvendo seu nome na última janela de transferências, incluindo um suposto interesse do São Paulo (SP), Pedro Rocha confirmou que houve sondagens, mas garantiu foco total no projeto azulino.
“É natural esse tipo de especulação durante a janela, mas desde o início disse que estou focado aqui. Vim para ajudar o Remo a conquistar o acesso e sigo com esse propósito”, finalizou.
Com o 1 ponto somado fora de casa, o Remo segue firme na briga por uma das vagas na elite do futebol brasileiro. O próximo compromisso será diante do Atlético (GO), em Belém, oportunidade considerada crucial pelos atletas para retomar o caminho das vitórias e seguir sonhando com o retorno à Série A.
Diário Online, 14/09/2025
Grande profissional,tem responsabilidade e experiente.É do Remo até final de 2026 e tem que cumprir o mesmo.Quem quiser,tem que pagar a multa e pronto!!!