Vila Nova-GO 1×1 Remo (Pedro Rocha) – Foto: Raul Martins (Clube do Remo)
Vila Nova-GO 1×1 Remo (Pedro Rocha) – Foto: Raul Martins (Clube do Remo)

Entre os gols que fazem a diferença e os lances que passam despercebidos, cada ponto na Série B se torna crucial para quem sonha com o G4. Foi nesse clima de disputa acirrada e pressão constante que o Clube do Remo visitou o Vila Nova (GO), em Goiânia (GO), precisando somar pontos para se manter na briga pelas primeiras colocações.

Em uma partida marcada pela pressão constante do time goiano, o Leão teve dificuldade para se encontrar em campo. O Vila Nova (GO) saiu na frente com um gol de Gabriel Poveda, no início do segundo tempo, mas o Remo conseguiu buscar o empate com um gol contra de Júnior Todinho, garantindo mais 1 ponto importante na briga pelas primeiras colocações.

No primeiro tempo, o Remo enfrentou muitas dificuldades para impor seu jogo. A equipe não conseguiu se encontrar em campo e viu o adversário dominar as ações, criando as melhores oportunidades e pressionando constantemente.

Apesar da dedicação na marcação, o Leão pouco conseguiu avançar e chegou com perigo apenas em lances isolados, como o chute de João Pedro, defendido pelo goleiro Halls. A falta de ritmo e organização ofensiva impediu o time azulino de ameaçar de forma consistente.

O jogo começou com um susto logo no primeiro lance de ataque goiano. O goleiro Marcelo Rangel se complicou na saída de bola e Dodô recebeu para finalizar, mas o gol foi anulado por impedimento.

Nos minutos seguintes, o Vila Nova (GO) aumentou a pressão. João Vieira tentou levantar a bola na área aos 4 minutos, mas exagerou na força e a bola saiu direto pela linha de fundo. Igor Henrique, aos 7 minutos, arriscou de longa distância, mas o chute foi sem direção.

Apesar do domínio nos minutos iniciais, o time goiano teve sua primeira chance mais clara somente aos 11 minutos, com Dodô cobrando falta forte que passou rente à trave, deixando Marcelo Rangel apenas acompanhando o lance com os olhos.

O Remo, que não conseguia manter a posse de bola, só chegou com perigo aos 22 minutos, quando um lançamento longo encontrou João Pedro, que disparou de primeira, mas o goleiro Halls fez uma defesa salvadora.

Poucos minutos depois, João Vieira arriscou de fora da área e a bola passou rente ao travessão. Aos 37 minutos, Guilherme Parede mandou um chute colocado que passou raspando a trave.

O árbitro apitou para o início da segunda etapa e o Vila Nova (GO) continuou pressionando. João Vieira arriscou um cruzamento rasteiro, mas a defesa azulina afastou. Aos 6 minutos, Higor levantou a bola na área e Poveda tentou o cabeceio, mas a bola foi longe, passando direto pela linha de fundo.

Aos 11 minutos, o time goiano abriu o placar. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Gabriel Poveda, que dominou de costas para o gol, girou sobre a marcação e finalizou no canto, colocando os donos da casa em vantagem.

Aos 37 minutos, o Leão confirmou que é um visitante indigesto. Pedro Rocha cobrou falta e Júnior Todinho desviou de cabeça, marcando um gol contra e deixando tudo igual.

Nos minutos finais, o jogo seguiu intenso. Aos 41 minutos, Todinho tentou um peixinho em cruzamento da esquerda, mas não conseguiu acertar a bola. Seria a redenção dele após o gol contra.

Aos 45 minutos, André Luís tocou de primeira para Todinho, que finalizou colocado, mas Rangel encaixou a defesa. Aos 46 minutos, Elias cabeceou para o gol, mas o lance foi anulado por impedimento.

Com o resultado, ao menos provisoriamente, a equipe remista manteve a 5ª posição, que já ocupava no início da rodada, mas agora com 39 pontos, apenas 2 pontos abaixo do G4.

Diário Online, 13/09/2025

2 COMENTÁRIOS

  1. Paciência e notório que o remo nao consegui fazer nada diferente, o remo arranca esses pontos fora por sorte. Faco uma aposto o remo nao vai ganhar o jogo no baenão, o remo nao tem jogada apenas a sorte que o remo conta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui