Vila Nova (GO) e Remo se enfrentam neste sábado (13/09), às 18h30, em jogo da 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia (GO).
O time goiano vem de um empate frustrante contra o Athletic (MG) no mesmo local e quer reagir após 3 rodadas seguidas sem vitória. O Vila Nova (GO) fechou a última rodada na 10ª colocação, com 35 pontos, um pouco longe do G4. Se vencer, ultrapassam o Remo na classificação e garantem pelo menos terminar uma posição acima na tabela.
O técnico Paulo Turra não quis confirmar, mas a tendência é que o goleiro Halls volte ao time titular após cumprir suspensão. Quem também volta pelo mesmo motivo é o volante João Vieira. No ataque, Gabriel Poveda deve ganhar a vaga de Bruno Mendes.
A provável escalação deve ter: Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Weverton e Higor; Nathan Melo, João Vieira e Dodô; Júnior Todinho, Gabriel Poveda e Guilherme Parede.
O Remo chega animado após vencer o Amazonas (AM), por 3 a 1, na rodada anterior, jogando em Manaus (AM). Além disso, o time azulino está invicto como visitante desde que o técnico português António Oliveira assumiu, com 3 vitórias e 3 empates. O objetivo para este sábado (13/09) é conquistar mais uma vitória e encostar de vez no G4, para onde a diferença é de 3 pontos.
O treinador azulino não poderá contar com o volante Caio Vinicius, suspenso pelo 3º cartão amarelo, que poderá ser substituído por Luan Martins, recuperado de lesão, mas que não atua há 2 meses. O volante Nathan Camargo, que também volta de lesão, corre por fora. Outra mudança, desta vez por opção, deve ocorrer no ataque, com a entrada de João Pedro na vaga de Eduardo Melo.
Sem poder ainda contar com o lateral-esquerdo Jorge e o meia Panagiotis Tachtsidis, ambos recém-chegados e que ainda seguem aprimorando a parte física, a novidade entre os relacionados é Nathan “Pescador”, apresentado durante a semana, que ficará como opção no banco.
O Leão deve entrar em campo com: Marcelo Rangel; Nathan Santos, Klaus, Reynaldo e Sávio; Luan Martins (Nathan Camargo), Jaderson e Diego Hernandez; Nico Ferreira, Pedro Rocha e João Pedro (Eduardo Melo).
A arbitragem será de Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS), com as assistências de Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Anne Kesy Gomes de Sá (AM). No VAR estarão Vinícius Furlan (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP).
Globo Esporte.com, 13/09/2025
Dois 4 times na frente do Remo, três ficaram apenas no empate. É uma oportunidade de ouro para o Remo tirará a vantagem que o pessimo trabalho do portuga até aqui permitiu! Depois são três jogos fáceis! Se já tivéssemos um treinador que preste poderíamos ter a expectativa de entra na reta final briga do não apenas pelo acesso, mas até pelo título da série B.
Precisamos pontuar de qq maneira,os 3 pontos seriam fundamentais para nossa ascensão definitiva,eu acredito!!!