O Leão está entre os principais times do campeonato, mas com a torcida insatisfeita. É um time em reforma, com sucessivas estreias, alguns jogadores em déficit na performance física, torcedores estressados com o técnico António Oliveira…
O Remo está vivendo uma transição mal compreendida e sofrendo cobranças pertinentes que podem ser benéficas. A campanha azulina é de sucesso, mas o desconforto faz bem no processo de reconstrução. O que falta é o time responder com progressos que não vêm sendo notados.
O jogo desta quinta-feira (24/07), contra o Avaí (SC), confunde a desconfiança com a esperança dos azulinos de uma atuação convincente e uma vitória providencial.
Adaptações
O jovem zagueiro Kayky está nos seus primeiros jogos como profissional, vivendo uma adaptação fisiológica. Por isso, as câimbras, que afetam o também zagueiro Camutanga, um jogador que está recomeçando depois de um longo período sem jogar por conta de uma lesão.
O volante Victor Cantillo está passando por um período de adaptação ao clima amazônico e ainda não tem resistência para jogar os 90 minutos.
O atacante Marrony é outro atleta em recomeço, assim como seu companheiro de ataque Matheus Davó, que está passando por um programa de desenvolvimento físico.
O meia Régis tem limitações que o impedem de jogar uma partida inteira. Isso tudo faz do Remo um time em transição, mas com larga margem de crescimento.
Inseguro
O lateral-direito Marcelinho está inseguro por causa das dores no peito que lhe renderam medo de morrer em campo. Após exames, a hipótese foi eliminada, mas o atleta ainda não superou o susto. O diagnóstico – ansiedade!
Reforço
Diego Hernandez já treina no Baenão. O meia ofensivo uruguaio, cedido por empréstimo junto ao Botafogo (RJ), estava atuando no Everton (Chile) e certamente – tal como o colombiano Cantillo – também vai precisar de um tempo para adaptação ao calor úmido da região.
Desfalque
Com virose, Janderson será desfalque do Remo contra o Avaí (SC). O atacante não vem jogando bem.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 22/07/2025
Quanto mais jogador é contratado mais a cabeça do treinador fica confusa não sabe quem escalar. Vou te dar um dica português: na defesa Natan, Camutanga, Kayque, Alan// Alvarino ou Freitas, Cantillo, Diego e Jaderson// Davó, Marrony…
Resumiu bem uma parte do problema.
Então tira esse Marcelinho e coloca o Nathan Santos recentemente chegado.Emprwsta o tal de Pedro Costa que pra mim não vingou e pronto.Pra mim esse papo de ansiedade,e tratado com medicação e se não passou,bota o cara fora do time e pronto,o que não pode é queimar uma substituição por esse papo de ansiedade!!!
Obs: cara ganha bem,come bem,tem médico a tempo e a hora,bons hotéis, popularidade,quer o que??Imagine se fosse um vendedor que vivesse de comissão ou outra profissão similar!!!???
Nunca achei que diria isso mas, concordo com o jornalista Carlos Ferreira. Estamos com pontuação de G4 e ainda assim existem cobranças, insatisfação e protestos.
O Remo ainda pode melhorar muito com os reforços que foram contratados. Torço para engrenarem logo.
Não pontuou q nossa pontuação de G4 é gcas ao Paulista e não ao Oliveira q vem descendo a ladeira. O Remo é culpado por contratar jogadores nessas condicoes físicas, apesar de bons tecnicamente, q necessitariam de tempo para se aprimorar fisicamente….tempo q não temos….MAS….o técnico tb tem sua culpa pq qdo chegou tinha um time já ajeitado em um esquema de jogo q vinhá dado certo, um esquema de jogo q foi montado justamente para minimizar esse problema crônico de parte física deficiente do plantel, um esquema com compactação de linhas a partir do meio campo, com 4 jogadores no meio e ataques / co trataques rápidos com um velocista e um finalizador…..ao inves de manter esse carro andando, ele resolveu estacionar o carro e trocar tudo….transformando o carro em uma carroça.
O time do Remo está passando por um momento de transição, motivado por um treinador sem escrúpulos que deixou o time na mão em momento delicado, o Remo está se fortalecendo para o segundo turno, onde todos os times estão se reforçando e que se o Remo mantivesse o mesmo time do primeiro turno, certamente terminaria o ano lutando pra não cair pra série C, é preciso ter calma e deixar o imediatismo de lado.
eu nunca vi um que tá ganhando de 1 a 0 recuar no primeiro tempo isso é burrice time tem que sufocar o visitante ,nem que tivesse ganhando de 2 a 0 não tem que recuar Leão e Feroz
Se for pra trazer jogadores podre é melhor buscar os que não estão na vitrine.!será que os caras vieram so passear.?
Vou resumir: o remo tem que saber pressionar os times que vem a Belém…. pra ganhar jogo não precisa jogar bonito….