Giovanni Pavani – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Giovanni Pavani – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Chapecoense (SC) e Remo se enfrentam no domingo (13/07), às 18h30, na Arena Condá, pela 16ª rodada da Série B do Brasileirão. Será um duelo inédito, já que as equipes nunca se enfrentaram na história, mas que terá um caráter de decisão, sendo considerado um daqueles “jogos de 6 pontos” na luta pelo G4.

Separados por apenas 2 posições e 2 pontos na tabela, Leão e Chape poderão contar com a “lei do ex” para decidir o jogo e conquistar um resultado importante nesta primeira metade da competição nacional.

Apesar de contar com apenas 2 ex-jogadores do Remo no elenco, a Chapecoense (SC) poderá fazer valer a “lei”, pois eles são atacantes que foram titulares no último jogo da equipe, em que venceu o Operário (PR), por 2 a 1, de virada, fora de casa.

Um deles é Marcinho, que passou pelo Leão em 2016, mas não balançou as redes. Ele está na 3ª temporada pelo time catarinense, já tendo atuado em 93 partidas. Na atual Série B, foi titular em 13 dos 15 jogos e já marcou 2 gols, além de 2 assistências.

Outro candidato à “lei do ex” é Neto Pessoa. Contratado para substituir Mário Sérgio, negociado com o futebol japonês, mas que ainda é o goleador do time em 2025, com 10 gols, o centroavante ainda busca seu primeiro gol pela Chape após 4 jogos.

No Remo, o jogador atuou em 15 jogos em 2021, mas balançou as redes 10 vezes, sendo 9 na Copa Verde, competição na qual foi o artilheiro no título inédito do Leão na competição regional.

No lado azulino, nada menos do que 6 jogadores do atual elenco passaram pela Chapecoense (SC). Um dos destaques é o lateral-direito Marcelinho, que veio justamente jogar pelo Leão após 36 jogos, 3 gols e 4 assistências na última temporada com a camisa do time catarinense.

Desde 2024 no Remo, o volante Giovanni Pavani também veio da Chape para o time azulino. Aliás, 2023 foi a temporada com mais jogos na carreira, quando atuou em 44 oportunidades, sendo 32 delas na Série B, marcando 2 gols e dando 4 assistências.

Outros 3 jogadores, que não são titulares com frequência, também passaram pela Arena Condá. Também em 2023, o atacante Maxwell entrou em campo em 24 jogos, com 5 gols e 3 assistências. Em 2017, foi a vez do meia Dodô, que atuou em 13 jogos e balançou as redes 2 vezes.

Outro foi o meia Régis, com um relativo sucesso em 2014, já que marcou 8 gols e deu 1 assistência em 15 jogos. Fechando a lista, o goleiro Marcelo Rangel teve uma rápida passagem em 2010, ainda no início da carreira, sem registro de partidas.

O confronto inédito já promete grandes emoções. Jogando em casa, a Chapecoense (SC) está há 2 pontos do próprio Remo e também do Avaí (SC), 5º e 4º colocados, respectivamente, podendo entrar no G4 caso vença o time paraense e conte com tropeços dos avaianos e do Athletico (PR), que figura entre eles, na 6ª posição.

Já o Leão joga por uma vitória e torce por um tropeço do Avaí (SC) para voltar aos 4 primeiros lugares após 7 rodadas fora do pelotão de elite da Série B.

Chapecoense (SC) e Remo se enfrentam no domingo (13/07), às 18h30, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 16ª rodada da Série B do Brasileirão.

Globo Esporte.com, 08/07/2025

3 COMENTÁRIOS

  1. Marcos Braz não há quem me tire da cabeça que tu contrastaste este português apenas por amizade e não por competência, tu sabes muito bem o històrico de trabalho perdedor deste galego, este cara não entende nada de futebol PQP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui