Felipe Vizeu – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Felipe Vizeu – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Contratado com a expectativa de ser o “homem-gol” do Remo, o atacante Felipe Vizeu ainda não rendeu o esperado. O camisa 9 não balança as redes há 13 partidas e vive má fase no elenco azulino.

Com passagens por grandes clubes como Flamengo (RJ) e Grêmio (RS), Vizeu chegou ao Baenão após 2 temporadas no Criciúma (SC). Com o time catarinense, disputou a Série A, fez 37 jogos e marcou 7 gols na temporada passada, mas viu a equipe ser rebaixada.

Com isso, o Leão decidiu apostar e contratou o centroavante para reforçar o elenco na disputa do Campeonato Brasileiro deste ano, mas o desempenho está aquém do esperado.

Felipe Vizeu, que começou jogando com a camisa 33, um número simbólico para a torcida, já fez 25 jogos com a camisa azulina nesta temporada e marcou apenas 3 gols, sendo 2 pelo Parazão e somente 1 nesta Série B, tendo uma baixíssima média de 0,12 gol por partida. Além disso, o atacante deu 2 assistências, mas foram no Parazão.

A última vez que o centroavante balançou as redes foi contra a Ferroviária (SP), na 1ª rodada da Série B. Na ocasião, Vizeu marcou o gol azulino no empate por 1 a 1 fora de casa. Desde então, o clube disputou outros 15 jogos e o atacante entrou em campo em 13 deles, mas passou em branco em todos.

Mesmo sem marcar nesse período, o Remo venceu 7 partidas, empatou 5 e sofreu 3 derrotas. O artilheiro da equipe tem sido outro atacante que também veio do Criciúma (SC) – Pedro Rocha, que soma 12 gols no ano e é o artilheiro da Série B, com 8 gols.

Na última partida do Remo, contra o Cuiabá (MT), Felipe Vizeu entrou no início do segundo tempo para tentar levar a equipe ao gol, mas fez mais uma partida sem grandes ações ou participações no setor ofensivo. O jogo terminou 0 a 0, com sua atuação sendo bastante criticada pela torcida presente no Mangueirão.

Ao final do confronto, torcedores manifestaram insatisfação com o desempenho do jogador com vaias enquanto ele se dirigia ao túnel que dá acesso aos vestiários.

Em coletiva após o duelo, o técnico Antônio Oliveira falou sobre a performance do centroavante e afirmou que não desiste de seus atletas.

O Remo está na 5ª posição da tabela de classificação, com 24 pontos. O próximo desafio será contra a Chapecoense (SC), no domingo (13/07), na Arena Condá, em Chapecó (SC). Se vencer, o Leão pode retornar ao G4.

O Liberal.com, 07/07/2025

6 COMENTÁRIOS

  1. O jogador realmente não está bem. Atualmente é considerado reserva. A partir disso em termos de rendimento, tem que ser considerado o tempo de jogos. O jogador só entra no segundo tempo ou nos últimos minutos de jogo. Se era para ser titular e não está conseguindo tem duas opções. A primeira e estimular, identificando que tem potencial, e que tem de fato. A segunda é dispensar. Mas, a matéria, sem dúvida, e para liquidar o jogador, jogar a torcida contra e conturbar o ambiente.

  2. Não temos nada contra a pessoa do Vizeu ! Problema é o atleta que está mal , e o técnico insiste e colocar pra jogar .E só um pé para a imprensa que é do contra conturbar o ambiente. Antônio Oliveira evite colocar o Vizeu nos jogos que forem em Belém para preservar o jogador p ele voltar a sua alta estima , se quiser insiste no vizeu wue seja nos jogos fora de Belem

  3. Acho que devemos respeitar o profissional,não entrar na corda de certos setores da imprensa,que só criticam os do REMO,do outro lado,os REFUGOS que eles contratam ,nada falam,pelo contrário,a mucura em todos os jogos para eles e a favorita,mesmo sendo ZONAO até aqui na competição!Vamos ter cuidado para não criar clima hostil entre o plantel,vamos respeitar nossos profissionais!!!

  4. Não tem nada a ver de conturbar o ambiente..o atleta não está rendendo…simples assim…não é um centroavante goleador, nunca foi na sua carreira,, então qdo o Remo contratou , sabia disso…não foi uma aposta, até pq uma aposta ganhando 200k / mês por 2 temporadas não existe….O Oliveira fala em dar chances pq no esquema de jogo dele , ele usa um centroavante fixo na área, e o Remo não tem outro com o mesmo perfil….só o Viseu, por isso ele joga essa para a torcida. Isso é preocupante , pq mostra q o técnico vai insistir a jogar da maneira q estamos vendo…..o jeito é torcer para q de certo uma hora ou….torcer pelo imponderável como foi contra o Atheletic, por mais umas 20 rodadas da B.

  5. Ruinzão mesmo e não justifica ganhar um salário estupendo no Remo pra produzir pouco e pior que o Ribamar na produção…e ainda por cima no início manifestei aqui que o mesmo ainda tem um agravante que divulgaram na mídia…hérnia discal lombar….quem fez esse contrato fez merda…é ficar encostado que assim pelo menos não compromete o time…ninguém o quer no mercado da bola…aguenta Leão!

  6. Quem trouce esta praga pra cá foi o Papelin com contrato de 2 ANOS COM SALÁRIO DE 200 MILe multa rescisória de 12,3 milhões, ou seja totalmente amarrado ao clube sem possibilidade de desamarrar, QUE TIRO NO PÉ.
    Os dispensados, Dodô. Rafael Castro, Madson, Daniel Cabral so isso? E e o próprio Pedro Castro, Luan Martins,e o próprio treinador ? O Remo não vai conseguir o acesso com este galego no comando…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui