Jaderson – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Jaderson – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O volante Jaderson está oficialmente de volta ao futebol. Quase 2 meses após a concussão cerebral, período no qual ele ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), recebendo alta após 10 dias, e voltando aos treinos no último mês de junho, o jogador atuou durante o segundo tempo do jogo entre Remo e Athletic (MG), pela 14ª rodada da Série B do Brasileirão.

Em entrevista, o camisa 10 do Leão falou sobre a sensação de retornar oficialmente aos gramados.

“Foi um momento de alegria depois de tudo o que passei, de tudo o que vivi naquele hospital. Acho que foi uma renovação para mim. Estou muito feliz em poder voltar. Fiquei muito emocionado ali, só não chorei porque tinha que estar muito concentrado no jogo, mas fiquei muito feliz por aquele momento”, contou.

Antes da partida disputada no domingo (29/06), a última vez de Jaderson em campo havia sido no clássico entre Remo e Paysandu válido pelo jogo de ida da final do Campeonato Paraense, em 07/05, justamente quando ocorreu o forte choque com o zagueiro bicolor Joaquin Novillo. O azulino chegou a temer pela vida e pelo futuro da carreira.

“Desde o dia que entrei no hospital, desde que fiquei um dia a mais, pensei: ‘Será que agora vai interromper minha carreira?’. Estava em um momento muito bom da minha carreira, momento muito bom no Remo. Foi muito difícil para mim, sim. Depois que os médicos me deram alta, fiquei muito feliz. Quando o doutor falou que poderia voltar a jogar, foi um momento de muita alegria para mim e para minha família”, falou.

Jaderson esteve próximo de voltar a jogar justamente em um Re-Pa, desta vez o da 13ª rodada da Série B, no dia 21/06, já que foi relacionado, mas não foi utilizado pelo técnico António Oliveira. Porém, a ocasião marcou o reencontro para lá de especial dele com Novillo.

“O reencontro foi muito bom para nós. Fiquei muito feliz em ver ele jogando de novo, como ele ficou feliz em me ver jogando. Ele falou para mim que queria me visitar no hospital, mas não conseguiu. Foi um momento muito especial para mim quando ele falou isso”, disse.

Recuperado e reintegrado, Jaderson foca agora na recuperação de espaço no elenco. Sob comando de António Oliveira, o volante – que já foi titular em 19 jogos na atual temporada – espera reaparecer no time e ganhar minutagem.

“Todo dia estou trabalhando para dar meu melhor. Esse tempo em que fiquei parado, trabalhando com os caras da fisiologia, foi muito bom para mim. Eles me adaptaram muito bem. Quando voltei para o grupo, voltei muito forte. Agora é só me adaptar, melhorar a cada jogo o aspecto físico para poder aguentar 90 minutos e conquistar meu espaço de novo”, comentou.

Depois de reencontrar a torcida no clássico disputado no Mangueirão, Jaderson já tem um próximo compromisso marcado com o Fenômeno Azul. Neste sábado (05/07), o Remo encara o Cuiabá (MT), pela 15ª rodada da Série B. O jogador se declarou para a torcida azulina, com a qual já convive pelo segundo ano.

“O que tenho para falar é que amo eles, assim como eles me amam. Temos um carinho enorme um pelo outro. Fiquei muito feliz em reencontrar com eles no Re-Pa, mas infelizmente, não joguei. Estava ali apoiando, vendo eles fazendo uma festa maravilhosa. Espero que eles façam uma festa para minha volta aos gramados dentro de casa. Acho que não tem nada melhor do que voltar a jogar na sua casa, dentro do seu ambiente. A torcida do Remo é maravilhosa!”, afirmou.

Remo e Cuiabá (MT) se enfrentam neste sábado (05/07), às 16h, no Mangueirão, em Belém, pela 15ª rodada da Série B.

Globo Esporte.com, 04/07/2025

1 COMENTÁRIO

  1. Verdade Jaderson a Fenômeno Azul te ama e espera hoje uma boa vitória para esse reencontro entre você e ela no Palácio Azulino.Vamos a vitória!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui