Depois de se manter dentro do G4, o Remo volta a jogar em Belém, com o apoio do Fenômeno Azul nas arquibancadas do Mangueirão. Dessa vez, a equipe azulina encara o Volta Redonda (RJ), pela 9ª rodada da Série B do Brasileirão, às 18h deste sábado (24/05).
O técnico Daniel Paulista possui alguns desfalques para o jogo, que pode colocar a equipe paraense na liderança da competição nacional, caso faça sua parte e os outros resultados ajudem – tropeços de Goiás (GO) e Vila Nova (GO).
O comandante azulino não poderá contar com o lateral-direito Marcelinho, que levou o 3º cartão amarelo diante do Atlético (GO) e terá que cumprir suspensão. Em seu lugar deve entrar Pedro Costa ou o jovem Kadu, cria das categorias de base do clube.
Além de Marcelinho, o Remo ainda não poderá contar com o volante Jaderson, que teve um choque de cabeça violento com o zagueiro bicolor Novillo, na primeira partida da final do Campeonato Paraense, no dia 07/05.
Outro que continua de fora é o lateral-esquerdo paraguaio Alan Rodriguez, que se recupera de uma lesão e está em período de transição.
O Remo ocupa a 3ª colocação na tabela da Série B do Brasileirão, com 16 pontos, vivendo uma fase de “lua de mel” com o torcedor, enquanto o Volta Redonda (RJ) é o primeiro dentro da zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 6 pontos conquistados.
O Liberal.com, 22/05/2025