Atlético-GO 1×1 Remo (Reynaldo, Daniel Cabral e Sávio) – Foto: Reprodução (CBF)
Atlético-GO 1×1 Remo (Reynaldo, Daniel Cabral e Sávio) – Foto: Reprodução (CBF)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (21/05), áudios em que o VAR analisa 2 lances da partida entre Atlético (GO) e Remo, que ocorreu neste domingo (18/05), válida pela 8ª rodada da Série B do Brasileirão.

O primeiro trecho de uma análise do VAR mostra a revisão de um gol marcado pelo time goiano, logo aos 8 minutos do primeiro tempo, quando Matheus Felipe tocou para Sandro Lima, que fez o pivô e deixou Marcelinho bem colocado pela esquerda. Ele invadiu a área e tocou na saída de Marcelo Rangel. Na revisão do lance, a arbitragem marcou impedimento de Marcelinho e anulou a jogada.

O segundo lance que contou com a revisão do VAR disponibilizado pela CBF virou motivo de polêmica mesmo 3 dias após o jogo.

O lance aconteceu aos 36 minutos do segundo tempo, em um contra-ataque de Felipe Vizeu. O atacante tocou para Régis, que mandou para o fundo da rede, mas a arbitragem viu uma infração do volante Daniel Cabral, ainda na origem da jogada, no campo de defesa azulino, e anulou o gol que faria o placar mudar para 2 a 0.

A decisão revoltou os atletas do Leão, que cercaram o trio de arbitragem após o fim do duelo. No mesmo dia, o Remo emitiu uma nota de repúdio classificando a atuação dos árbitros como “um espetáculo lamentável de erros”, afirmando ainda que as decisões tomadas dentro de campo “ultrapassaram os limites da razoabilidade e da justiça esportiva”.

O clube azulino não parou por aí e enviou um documento para a CBF, solicitando o afastamento da equipe de arbitragem de campo e VAR escalados para a partida.

Globo Esporte.com, 21/05/2025

3 COMENTÁRIOS

  1. Ficou evidente a incompetência da equipe de arbitragem no jogo entre Atlético-Go e Remo, em que os erros (para não mencionar outro aspecto possível…) cometidos prejudicaram de forma considerável a equipe azulina. Parabéns aos dirigentes do Remo pelo lançamento da Nota de Repúdio e pela oferta de outros procedimentos junto à Comissão de Arbitragem da CBF.

  2. Isso é RIDICULO,o árbitro sem moral nenhuma,deixa de ser autoridade máxima da partida,dando ouvidos à um var tendencioso e imparcial,triste!!

  3. Quer prova mais explícita do que o ASSALTO OCORREU prejudicando um time gigante de maior torcida do norte que está fazendo um investimento milionário para no fim ser prejudicado por uma entidade cheia de corrupitos, canalhas, patifes desta PODRIDÃO CORRUPITA chamada cbf ????? MUITO TRÁGICO….

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui