Atlético-GO 1×1 Remo (Adailton) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Atlético-GO 1×1 Remo (Adailton) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Clube do Remo empatou por 1 a 1 a partida contra o Atlético (GO), fora de casa, neste domingo (18/05), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

À vontade em campo, o Remo iniciou bem o jogo na casa do adversário. Inspirado pelas 2 vitórias seguidas como mandante nas rodadas anteriores, o Leão demonstrou que não sentia a pressão de atuar fora de casa, com o zagueiro Ivan Alvariño e o atacante Adailton aproveitando oportunidades para tentar abrir o placar nos primeiros minutos, mas as jogadas não surtiram efeito.

Os goianos aproveitaram a primeira chance que tiveram, aos 8 minutos, para abrir o placar com Marcelinho, que finalizou jogada entre Matheus Felipe e Sandro Lima, mas a arbitragem anulou o lance após revisão, assinalando impedimento.

Com o placar inalterado, o Atlético (GO) pareceu acordar, enquanto o Remo perdeu a confiança demonstrada no início. Não demorou para Matheus Felipe e Sandro Lima tentarem novamente, mas o goleiro azulino Marcelo Rangel defendeu as finalizações.

Em busca de uma reação, o volante Pedro Castro e o atacante Pedro Rocha finalizaram direto ao gol, mas o goleo Vladimir fez grandes defesas e o lance foi interrompido por impedimento.

Em um contra-golpe puxado por Adailton desde o meio-campo, Pedro Rocha recebeu de frente para o gol, mas desperdiçou uma chance clara de abrir o placar para o Leão.

O Remo teve dificuldades para criar novas jogadas, enquanto o Atlético (GO) dominava com maior posse de bola, trocando passes no campo de ataque e forçando o recuo azulino.

Sem grandes emoções, os times demonstraram cansaço ao fim de um primeiro tempo arrastado, que terminou com o placar zerado.

No retorno do intervalo, paraenses e goianos demonstraram ânsia para abrir o placar e sair na frente. Adailton e Pedro Rocha tentaram chances para o Remo, sem sucesso. Em resposta, Sandro Lima, na cara do gol, também mandou a bola para fora, perdendo um gol “feito”.

Como quem não faz leva, Adailton avançou pela esquerda, passou pela marcação com um “corte seco” e cruzou nos pés do artilheiro Pedro Rocha, que se marcou seu 5º gol na competição, abrindo o placar para a equipe azulina.

Atrás no marcador, o Atlético (GO) tentou avançar no campo azulino e, na melhor chance, Frederico Martinez invadiu a área e chutou, mas a bola parou no “paredão” Marcelo Rangel, que fez uma grande defesa e salvou o Leão do empate.

O tima goiano tentou repetir a pressão no segundo tempo e avançou na área azulina, mas o Remo suportou a pressão e contou com a grande atuação do seu goleiro, que defendeu as tentativas dos donos da casa.

Em um contra-ataque impressionante, Régis tocou para Felipe Vizeu, que disparou pela esquerda e devolveu para o meia remista, que marcou o 2º gol do Remo, mas o VAR chamou para revisão e o árbitro Thaillan Azevedo Gomes (AP) acabou anulando o gol, por uma falta da defesa azulina ainda no início da jogada.

Com o jogo novamente aberto, o Atlético (GO) voltou a tentar o empate, jogando muitas vezes na área azulina e mantendo o ritmo acelerado.

Nos acréscimos, o volante Caio Vinícius tentou recuar a bola e quase marcou um gol contra. A bola acertou a trave e Sandro Lima aproveitou o rebote para empatar. Com muitos protestos de jogadores e comissão técnica azulina, a partida finalizou em 1 a 1.

Com o resultado, o Leão termina a rodada com 16 pontos, na 3ª colocação da tabela da Série B, mantendo a invencibilidade na competição e o histórico de empates como visitante.

A próxima partida do Leão é contra o Volta Redonda (RJ), no sábado (24/05), no Mangueirão, a partir das 20h30, pela 9ª rodada.

O Liberal.com, 18/05/2025

6 COMENTÁRIOS

  1. Não sei que o Caio Vinicius quiz fazer naquela jogada de cabeça, não entendi o cara vai cabecear pra frente e a bola vem pra trás, bate na trave e sai gol do Atlético, nunca vi isso.

  2. Interessante que o Adailton deixou o Rocha duas vezes na cara do gol e ele, o Rocha, não precisou de “alguem” para “puxar” a marcação. E não precisa mesmo, porque o Rocha ataca a bola, se posiciona de maneira que aparece na área rapidamente e geralmente sem marcação.
    Por outro lado, apesar da fase ótima e uma artilharia que ele nunca viveu, acho que em alguns momentos ele deveria passar a bola, não nesse jogo, mas em outros. Quem sabe agora que ele fez gol.de jogo, fique menos ansioso em marcar. O Remo precisa ser o mais solidário possível, assim vai chegar longe, se os erros da arbitragem não impedirem…

  3. Interessante é que o Adailton deixou o Rocha duas vezes na cara do gol, e este não precisou de “alguem” para “puxar” a marcação. E isso acontece porque o Rocha se posiciona bem e ataca a bola rapidamente, geralmente desmarcado, aparecendo ” de surpresa”.
    Por outro lado, acho que em algumas vezes ele deve passar a bola, não foi o caso desse jogo. Quanto mais o.time for solidário, mais o Remo chegará longe, desde que a arbitragem não impressa. Caso o comentário já teve sido feito anteriormente, desconsidere.

  4. Causou estranheza a escalação do mesmo árbitro de lances polêmicos em jogo do Atlético GO. O protocolo do VAR, em caso de ANÁLISE DE GOL, prevê “infração da equipe atacante nas jogadas que levam ao gol”. A jogada analisada foi na grande área do outro extremo do campo. Foi roubo mesmo.

  5. 2 jogos e já dá para ver o q venho falando….Rocha de centroavante não fixo é o melhor para o ataque do Remo pois o time produz nais, tem mais chances de gol no esquema do time e ele ( Rocha) iluminado converte. Ontem ele teve 2 chances claras e converteu uma. Essa nova escalacao resolve em parte o problema de só termos um velocista ( Jaderson )…o Paulista colocou o Adailton no lugar do Janderson e funcionou enquanto o Jandrrso teve fôlego…isso tb melhorou a marcação do meio campo pq povoou mais esse setor e ontem era nítido ver q qdo o Remo roubava a bola , logo se lançava para a corrida do Adailton…Castro fazia isso sempre. Só não entendi pq o Paulista não usa outro jogador rápido para subistituir o ataque…com as alterações de Vizeo e Regis ele trouxe o time do Atlético mais para cima de nós…Enfim, Remo jogou bem e merecia ter vencido se não fosse o Juiz.

  6. G-A-R-F-A-D-O novamente!!! Foi Garfado no Criciúma, foi garfado no Amazonas, foi garfado no RExPa, foi garfado no Vila Nova e agora é descaradamente garfado no Atlético-GO. Meudeus do Céu vamos fazer alguma coisa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui