
Nem sempre é preciso vencer no tempo normal para sair com a maior das glórias. Em um clássico eletrizante que encerrou o Campeonato Paraense de 2025, o Clube do Remo levou a melhor na decisão contra o Paysandu, mesmo com a derrota por 1 a 0 no tempo regulamentar. A vitória nos pênaltis, com o placar de 6 a 5, foi o suficiente para garantir ao Leão mais um título estadual em sua galeria.
Logo após o apito final, a festa azulina tomou conta do gramado. Jogadores correram para os braços da torcida e se emocionaram com a conquista, especialmente após um duelo tão equilibrado diante do maior rival. Um dos protagonistas da decisão foi o goleiro Marcelo Rangel, que defendeu uma das penalidades e foi decisivo para a vitória do Remo na disputa.
“Estava confiante nas cobranças, acertando os cantos. Sabia que pelo menos uma iria conseguir chegar e defender. Graças ao Nosso Senhor Jesus Cristo, foi na hora certa. Reynaldo converteu a cobrança dele e pudemos dar essa alegria para o nosso torcedor”, destacou o arqueiro azulino.
Outro que celebrou com entusiasmo foi o atacante Felipe Vizeu, autor de uma boa campanha ao longo do Estadual e que mira objetivos ainda mais ambiciosos para a equipe em 2025.
“Merecemos esse título por termos a melhor campanha. Nada mais justo do que dar essa alegria para nossa torcida. Agora é seguir com esse trabalho, porque tenho certeza de que no final do ano vamos poder comemorar também o acesso para a Série A”, afirmou o centroavante.
A emoção também tomou conta de Kadu, jovem revelado nas categorias de base do clube, que viveu o primeiro título como profissional.
“Fico feliz, com certeza! Este é um momento muito especial para mim. No meu primeiro ano como profissional, poder viver essa emoção de ser campeão, uma coisa inédita na minha carreira”, relatou o jogador, visivelmente emocionado.
Diário Online, 11/05/2025
O time mereceu demais o titulo! Fomos o melhor ataque e a melhor defesa! Mas isso não esconde as falhas, principalmente nesse último jogo! Não é admissível querer segurar o zero desde o primeiro minuto como foi!
Segurar o zero? Perdeu vários gols e um pênalti de propósito? Fora os desfalques do jaderson e os durante o jogo que prejudicaram, piada!
Por que eu jamais seria do lado de lá? Por vários motivos, desde cor e hino, mas principalmente por esse time estar relacionado ao que é desonesto e desrespeito só. Ontem, tiraram o Janderson do jogo, ganharam um pênalti no grito. Gritaram, provocaram, o jogador que perdeu o pênalti, sem a menor necessidade, aquele Quintana e o tal de Lenadro Vilela, que além de provocar o Adaliton que é um cara calmo, depois se joga no chão pra simular agressão e, não contente, provocou o Marcelo Rangel, falou um monte pra ele depois de bater o pênalti que quase o Marcelo pegou.
Eles estavam confiante. O técnico falou no início do jogo, que a mucura era time copeiro. Eles queriam levar para os pênaltis, e por “nossa” incompetência, não levaram.
Mas o mundo do futebol gira rápido demais e talvez não houvesse um script melhor para sermos campeões. Ganhamos porque fomos competentes na hora certa, eu particularmente me estressei demais, fiquei com boca amarga, mas no fim, ganhou quem mereceu!
Então é uhuhuh pay…tomou no C*. É campeão, vtf papinha e aquele nojo de jogador que vocês têm.