Quando o Remo montou o elenco para a temporada 2025, um nome chamava mais atenção do que qualquer outro – o atacante Felipe Vizeu.
Destaque em clubes da Série A do Brasileirão, como Grêmio (RS) e Flamengo (RJ), o jogador chegou como uma das referências técnicas do Leão, já contando com o carinho da torcida.
O tempo passou, os gols foram poucos e parte do Fenômeno Azul começou a criticar o desempenho do jogador escolhido para usar a camisa 33. A falta de bola na rede é o principal motivo das reclamações.
Afinal, Vizeu foi contratado de fato para isso? Com base na análise do histórico do jogador e dos dados da atual temporada, uma resposta simples vem à mente – não!
É evidente que a função de um centroavante é, prioritariamente, marcar gols. No entanto, um levantamento mostrou que Vizeu tem sido muito importante no desenvolvimento do atual time remista, mesmo sem ser o “homem-gol”. Os dados foram obtidos na sexta-feira (25/04), antes da partida contra Criciúma (SC), pela 5ª rodada da Série B do Brasileirão.
Quem achava que Felipe Vizeu seria o grande artilheiro do Remo no ano talvez não conheça tão bem a carreira do atacante. Com 3 gols em 15 jogos, a média do jogador com a camisa azulina, de 1 gol a cada 5 partidas, não é, nem de longe, a pior da carreira. Isso, inclusive, pode ser constatado por meio das últimas temporadas do atleta.
No Criciúma (SC), seu último clube, o jogador marcou apenas 13 gols em 64 jogos. Esses números se repetem em outras equipes. No Atlético (GO), foram apenas 3 bolas na rede, 2 no Sheriff (Macedônia) e 4 no Yokohama (Japão). O clube pelo qual Vizeu marcou mais vezes foi o Flamengo (RJ). Entre as temporadas 2016 e 2018, ele fez 20 gols em 75 partidas.
Com base na plataforma SofaScore, o desempenho de Vizeu com a camisa azulina é considerado positivo. O serviço, que atribui notas de 0 a 10 para os jogadores a cada partida, classifica o atacante com uma média de 6,92 em 11 jogos disputados. Esta, inclusive, é a melhor média obtida pelo atleta em quase 10 anos.
Ainda de acordo com o SofaScore, a última vez que Vizeu teve uma nota tão positiva foi em 2018, quando defendia o Flamengo (RJ). Naquela temporada, o atacante foi avaliado com uma média de 7,10 em 5 partidas disputadas pelo clube carioca.
Outro ponto de referência que ajuda a entender o papel de Vizeu no Remo é o mapa de calor do jogador nas partidas. Segundo o SofaScore, Vizeu não é um atacante de área e prefere atuar por outros setores do campo para ajudar os companheiros.

Essa maior movimentação de Vizeu também pode ser traduzida em números. Somente nesta temporada, o jogador já registra 2 assistências e uma média de 22 ações com bola por partida.
O Liberal.com, 27/04/2025
Boa matéria para esclarecer aqueles que só sabem criticar, principalmente a imprensa bicolor que já está jogando o torcedor do Remo contra o jogador, que é útil e pode ser ainda mais com o ritmo de jogo e entrosamento que, com o tempo, tendem a aumentar. Ouvi um pós jogo da Clube, no Criciúma x Remo, e uma comentarista já estava queimando o jogador. Aliás, criticava outros jogadores e a atuação do Remo e tentou remediar depois da coletiva do Daniel Paulista, que disse que o Remo jogou bem, opinião ratificada pelo Caxiado, que inclusive disse que os azulinos que se manifestaram em seu WhatsApp diziam ter gostado muito do Remo. Eu gostei muito. Em seguida quis dar minha opinião no tal do zapClube, para contestar a comentarista, e minha opinião não foi ao ar. Aliás, ao que parece, só vai para divulgação opiniões que concordam com a deles, principalmente se for para esculhambar com o Remo ou com o jogador a, b ou c, que já devem, imagino, estar na pauta de queimação da emissora, para conturbar o ambiente azulino. É isso! Vizeu é bom jogador e acredito que com o grupo, afinal futebol é coletivo, poderá dar muita satisfação para nós torcedores do Clube do Remo.
Concordo,fico chateado com certos torcedores que criticam sem saber ou observar as funções do cara em campo;ele tem sido fundamental para as estocadas do Pedro Rocha ao tirar os zagueiros da área e o mesmo penetraram e bater quase sempre de cara para o gol,inclusive contra o Criciúma,houve essa jogada,porém P.Rocha chutou por cima do travessão,lembram??Pois é, antes de criticar,façam análises dos atletas para não criarem climas ruins para quem está se dedicando taticamente e contribuindo para o bom desempenho da equipe!!!