Insosso no primeiro tempo, o Remo foi apimentado no segundo, com um homem a mais em Ribeirão Preto (SP). Faturou seu 5º ponto na Série B, em um empate em 2 a 2 com o Botafogo (SP).
O resultado foi melhor que a performance dos azulinos. O Leão só rendeu depois da expulsão de um atleta adversário. Empatou na persistência.
Os azulinos voltam para Belém com moral para enfrentar o Coritiba (PR) na segunda-feira (21/04), quando terá a possibilidade de entrar no G-4 do campeonato.
Adailton
O atacante Adailton não evoluiu fisicamente! Já se foram 3 meses e meio de temporada, e o jogador continua com sua resistência limitada a 30 minutos de jogo, como vimos novamente neste jogo, no interior paulista.
Com sua vida financeira resolvida e em final de carreira, Adailton parece não ter mais ambição nenhuma pela titularidade, embora se comporte como um guerreiro no seu curto tempo em campo.
Biometria
A Lei Geral do Esporte estipulou prazo até maio de 2026 para a instalação de um sistema de biometria para leitura facial dos torcedores nos estádios brasileiros com capacidade a partir de 20 mil.
O Baenão está abaixo, com pouco mais 13 mil lugares atualmente, mas o Mangueirão, por força da lei, terá seu sistema para a próxima temporada.
A biometria já é uma grande aliada da segurança pública nas grandes arenas, como a do Palmeiras (SP) e do Athlético (PR). No clube paulista, a engrenagem digital é sucesso como propulsora do programa sócio-torcedor.
Lateral
Diogo Batista, lateral-direito que fez 18 jogos e 1 gol pelo Remo na campanha do acesso na Série C, está sem espaço no Coritiba (PR). Ele fez 7 jogos e 1 gol emprestado ao Água Santa (SP), que foi rebaixado no Paulistão.
Em dezembro, o Remo até queria trazer Diogo Batista de volta, mas os paranaenses preferiram colocá-lo na vitrine do Paulistão. Agora, o Leão tem 4 laterais-direitos (Kadu, Marcelinho, Thalys e Pedro Costa), enquanto o jovem atleta, de 21 anos, está esquecido no clube que o revelou.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 18/04/2025
O que importa para nós foi o ponto trazido na bagagem,se jogou bem.ou não, não importa,precisamos pontuar fora de casa e pronto!!!
Discordo. O resultado teria sido melhor que o desempenho se fosse um vitória. O empate é condizente com o desempenho