Remo 1x0 Fortaleza-CE (Josué Teixeira)
Remo 1x0 Fortaleza-CE (Josué Teixeira)

Pior do que o resultado, foi a atuação do time. Essa é a opinião do técnico Josué Teixeira, ao término do duelo contra o Cuiabá (MT), na noite deste domingo (28/05), pela 3ª rodada da Série C do Brasileirão. Apesar de ter saído na frente, os azulinos mostraram muita lentidão na transição da defesa para o ataque e deficiências no setor de criação. No segundo tempo, foram pressionados e levaram o empate, que por pouco não se transformou em derrota.

A coletiva de imprensa com o treinador remista demorou mais que o normal, demonstrando a tensão da conversa que teve com os jogadores no vestiário. Quando saiu, rouco, tentou ser sucinto no começo da entrevista.

“O resultado foi muito ruim em matéria de jogo. A classificação não é tão ruim, estamos a 2 pontos do adversário que abre o G4. Os jogadores não estão dando a resposta que esperávamos e alguma coisa vamos ter que fazer”, disse Josué. “Acabou que o ponto foi positivo pela forma como foi o jogo”, completou.

Ao analisar o desempenho do time, Josué mostrou-se atento aos problemas no setor de criação. Desde que Flamel se lesionou, em março, ele vem buscando alternativas. No Estadual, testou Fininho, Rodrigo e até o volante Lucas Victor mais adiantado. Na Série C, Danilinho recebeu duas chances e não agradou.

“Estamos pecando ainda na organização, nosso grande defeito. Depois que perdemos o Flamel, perdemos esse jogador de organização. Estamos tentando encaixar, mas não estamos conseguindo. Felizmente, devemos ter o Flamel no próximo jogo. Ele (Danilinho) vinha fazendo a função nos treinamentos, mas aqui (no jogo) não fez. Já não tinha feito no primeiro tempo, deixei para o segundo tempo, mas tive colocar o Ronny, que começou bem. Os últimos 15 minutos fomos bem piores. Corremos perigo até de perder o jogo”, analisou.

Foram 11 contratações para o Brasileirão, sendo 9 diretamente para o time titular. Dos que disputaram o Estadual, apenas o zagueiro Henrique e o atacante Edgar foram mantidos na onzena inicial. Com a dificuldade de fazer novo time engrenar, o próprio técnico passou a questionar alguns dos contratados.

“Quando você faz uma contratação, é para qualificar o seu grupo. Quando não tem a resposta esperada e você começa a encontrar no próprio grupo inicial as soluções, é porque alguma coisa foi feita errada. A diretoria não tem culpa disso, fui eu que indiquei, mas também tem outras questões, como adaptação”, ponderou Josué Teixeira.

O treinador afirmou que mais jogadores devem chegar em breve. Um deles poderá ser o atacante Pimentinha, que desde a semana passada negocia sua saída do Sampaio Corrêa (MA) e tinha chegada prevista para este sábado (27/05), o que acabou não se confirmando.

“Vamos contratar. Estamos aguardando a situação de 2 atacantes e 1 zagueiro. Tem a volta do Flamel também”, salientou.

O próximo compromisso do Remo pela Série C será na segunda-feira (05/06), contra o Confiança (SE), em partida válida pela 4ª rodada, no estádio Batistão, em Aracaju (SE).

Globo Esporte.com, 28/05/2017