Klaus – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Klaus – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O zagueiro Klaus vem sendo titular com regularidade no Remo desde que Daniel Paulista assumiu o comando técnico azulino. Foi assim contra o Atlético (GO), partida que ainda é assunto no Baenão depois que a CBF divulgou o áudio do Leão anulado após análise do VAR.

“Acabei não ouvindo ainda, mas de manhã, no café da manhã, estávamos falando um pouco sobre isso. Enfim, acho que era uma vitória que estávamos construindo lá, um ponto muito importante. Fizemos o gol e o juiz vai buscar uma falta no lance anterior, lá perto da área (defensiva). Se fosse uma coisa absurda até entenderia, mas duvidosa assim e ele vai buscar e tira nosso gol. Acabou passando dos limites dentro de campo e estragou nosso resultado. Enfim, buscamos um ponto fora novamente, um ponto de novo na nossa caminhada, mas ficou o gostinho da vitória nesse jogo”, disse.

Os 2 pontos que escaparam na 8ª rodada certamente farão falta ao Remo, sobretudo em uma competição tão equilibrada como a Série B. Para se ter uma ideia, os azulinos estão em 3º lugar, com 16 pontos, apenas 1 atrás do líder Goiás (GO) e 3 acima do 9º colocado – Novorizontino (SP). Para Klaus, o momento é de mirar a liderança, mas pensando a cada partida.

“Todo jogo é difícil, estamos vendo. A tabela está muito apertada, acho que o 12º colocado está 5 pontos atrás da gente, então está tudo muito apertado. Temos que pensar jogo a jogo, fazer o máximo número de pontos possível. Claro que temos que pensar na liderança, em se manter em cima da tabela, isso é muito importante, mas jogo a jogo buscar os pontos. Dentro de casa estamos sendo muito fortes, estamos tomando poucos gols e estamos fazendo gols. Então continuar esse nosso desempenho, essa nossa performance dentro de casa, junto da torcida. Tentar se manter, ou na liderança ou mais perto dela, em todas as rodadas”, comentou.

Depois de uma sequência de jogos entre meio e final de semana, o Remo teve 7 dias para descansar entre uma partida e outra. A equipe volta a campo neste sábado (24/05), às 18h, no Mangueirão, contra o Volta Redonda (RJ), que está na zona de rebaixamento. Apesar do momento do adversário, Klaus espera um duelo complicado, mas conta com o mando de campo para alcançar a vitória.

“Primeiramente, dizer que estávamos em uma sequência muito grande de jogos. Tiveram semanas que tinham quase 3 jogos por semana. Agora que pôde abrir um pouco mais a semana, descansar um pouco mais a perna também, descansar quem estava jogando mais”, apontou.

“Como é uma semana mais longa, vai estar tendo mais tempo para analisar o adversário. Vimos que, realmente, independentemente da posição deles na tabela, eles estão fazendo bons jogos nos últimos, estão buscando resultados. Como queremos lutar lá em cima, ficar no G4, buscar a liderança, tem que pegar esse fator dentro de casa e também fazer um grande jogo e buscar os 3 pontos”, concluiu.

Globo Esporte.com, 22/05/2025

3 COMENTÁRIOS

  1. Não podemos dar mole para o volta não,é entrar focado e fazer o maior número de gols possiveis,pois isso nos servirá mais na frente …..

  2. O problema não é Volta mas a comissão de arbitragem, o var, a cbf todos conspirando para derrocada do Remo único invicto na B e na A. O trio de arbitragem é de Goiás com dois times goianos na liderança e escolheram juiz interessado que os times da terra avancem cada vez mais. Providências precisam serem tomadas pela diretoria azulina antes que a cbf acabe com o sonho azulino do título e acesso…..

    A pergunta que não quer calar, seria possível o setor jurídico do Clube do Remo impugnar estes árbitros, responda quem souber…..

  3. Já conhecemos o futebol do Volta redonda. É preciso entende que o Leão dentro do mangueirão com mais de 40.000 torcedores é muito forte, Pelas informações já foram vendidos aproximadamente 25.000 bilhetes e pelas informações de que já somos em torno de 7.500 sócio torcedor, e se considerarmos mais 5.000 bilhetes grátis para crianças e idosos então teremos aproximadamente 40.000 torcedores no Mangueirão. Observem que o Leão não deverá ultrapassar a quantidade de 10.000 sócio torcedor porque o Estádio base é o Baenão que suporta apenas 13.500 torcedores. O Leão só poderá ter 15.000 sócio torcedor quando for feita a ampliação do Baenão para 23.000 torcedores. Estamos nos aproximando do limite da oferta de torcedores que poderão ganhar sua carteirinha de sócio Torcedor do Leão do Pará.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui