Gustavo Morínigo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Gustavo Morínigo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Neste domingo (05/05), o Leão perdeu mais uma vez, agora para o Botafogo (PB), por 1 a 0, fora de casa, pela 3ª rodada da Série C. Desde 31/03, há mais de um mês, quando derrotou a Tuna pelas semifinais do Parazão, o Remo não sabe o que é vencer.

Já são 7 jogos sem vitória, sendo o 3º revés seguido no Brasileirão e a vice-lanterna da competição.

O momento é de dificuldade para a equipe azulina. Na coletiva pós-jogo, o técnico Gustavo Morínigo repetiu o discurso das últimas entrevistas, ressaltando que todos estão incomodados e que está sendo feito tudo o que é possível.

“A verdade é que estamos muito chateados com esse momento. É incrível como estamos perdendo os jogos, com falta de atitude dos jogadores e erros que estão acontecendo com repercussão no resultado. Estamos fazendo tudo que podemos, modificando peças, a estrutura, fortalecendo os setores, mas ainda não estamos rendendo o esperado”, afirmou.

Perguntado se o roteiro da temporada passada iria se repetir, quando o Remo brigou para não cair e escapou somente na penúltima rodada, o técnico do Leão garantiu que não, mas admitiu uma preocupação com o risco de queda.

“Não acredito que seja isso, mas é preocupante, é algo que aconteceu aqui ano passado. Ainda temos oportunidade e tempo. Não é para isso que estamos trabalhando (brigar para não cair). Vamos fazer o que temos para fazer, tanto a comissão quanto jogadores, para sair dessa incomoda posição que estamos no momento”, enfatizou.

Apesar da fase ruim, Morínigo afirmou ter confiança para sair desse momento e disse que o time azulino se preparou para a Série C.

“É complicado falar com esses resultados, mas temos plena confiança e seguramente vamos tomar algumas decisões que vão afetar o plantel. Tudo isso em busca de ganhar esse primeiro jogo. É um time que se preparou para essa competição”, pontuou o técnico.

Para tentar reencontrar o caminho das vitórias, Morínigo mudou 7 peças no time titular em relação ao jogo contra o Athletic (MG), pela 2ª rodada da Série C. Para o treinador paraguaio, essas alterações são o problema.

“Quando temos uma semana de treinamento, (mexer no time) não atrapalha, porque todos estão qualificados, todos praticamente já jogaram conosco, com exceção dos novos que hoje estrearam. Matheus Lucas, que fez um esforço importante, mas infelizmente não podíamos ter boas oportunidades com ele. Adsson, que gostei de sua entrada, mas tem que entrar em sintonia com o time também. Estamos perdendo jogadores em posições importantes e não estamos fazendo gols, muita indecisão, então pode ser”, comentou.

“Quando as peças são experimentadas, assim como são Ícaro, Ligger, o próprio Helder, que são muito experimentados, não atrapalha, mas quando o resultado não acompanha, é onde vêm essas perguntas, então acredito neles, só que novamente erramos hoje e esse erro teve uma consequência e estamos pecando muito com isso”, apontou.

O Leão volta a campo neste domingo (12/05), a partir das 19h00, para enfrentar o Floresta (CE), no Baenão. O jogo é válido pela 4ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 05/05/2024

15 COMENTÁRIOS

  1. E melhor tirar o treinador e alguns jogadores enxugar a folha. O treinador é bom , mas a situação do remo e muito ruim não dá nada certo o cara não consegui tocar a bola menos de 2 metros o cara chuta a bola cai no pé do adversário. Acho que o Remo tem que contratar o marola os time que ele monta não levar gol, mas ganha nem que seja de 1×0. Acho o melhor treinador agora. Ou colocar o rei arthur ou buscar o cacaio foi bom jogador e treinador que colocou o Remo na C

  2. Esse treinador antes de ser trazido para o Remo, era treinador do Avaí, foi despedido porque o time jogou 09 partidas sob o comando dele, e ele perdeu todos, como foram contratar ele, não procuraram saber do histórico dele recente, aí é pá caba!

  3. O treinador não é ruim, mas a situação requer outro, porque está inconsistente demais, como foi dito, o jogador não consegue dominar uma bola, perderam a confianca, todo jogo entra um jogador diferente, parece teste, sem tática, sem entrosamento, apesar de, contrataram muitos de série D, do boa vista, sem condicoes, vou terminar aqui, porque a lista é grande. Quem sabe um dia volto assistir um jogo desse time.

  4. O discurso não vai mudar mesmo…é o padrão dele. Qdo treinou o Avai o cara não ganhou 9 jogos seguidos, deixou um time desorganizado e frágil, e dava as mesmas entevistas…..tá parecido com alguém????..Provavelmente, só veio ao Remo pq ofereceram uma grana de Série B para ele e nao tinha outras opcoes melhores, pois estava escanteado.

  5. Luisinho Vieira, esse é o técnico ideal para o clube do Remo, ano passado pegou o Confiança, quase na metade da série C, salvou do rebaixamento e quase classificou para a fase final, foi para o Amazonas, na fase final depois de 02 derrotas, chegou ganhou todos os jogos e foi campeão, está sem clube no momento!
    É o técnico a ser contratado, um vencedor!!!

  6. Vamos esperar ele bater o recorde dele do Avai e F…. o Remo d vez?
    Infelizmente não temos dinheiro para mandar embora mais da metade do time, mas pode-se fazer um esforço para pelo menos trocar d técnico.
    E ai é cair ba Real…esse time do Remo é fraco, Time no naximo mediano. Jogar para não cair e com sorte, mta sorte se classificar em oitavo.
    Botar d fora os perebas e ruindades ( Icaro, Nathan, Pavani, Renato, Joao Afonso, Cachoeira, Echapora, Ribamar, Ytalo, Matheus), montar um time retranqueiro com 3 volantes no meio é jogar somente no contra-ataque. Garantir 1 ponto ……e jogo ou outro ganhar.

  7. Diretoria incompetente, treinador falhando 100.000 Executivo 140.000, jogador ganhando 100.000 sem jogar folha de mas de 1.000.000. Um milhão e um bando de jogadores ruins , enquanto não rebaixarem o Remo não vão sossegar. O mas correto era essa diretoria renunciar .

  8. Sinceramente gostaria de saber quais critérios as dita comisão de avaliação do Clube do Remo adota pra contratar essa cambada de bacús.
    Ontem torci para o árbitro expulsar todos os jogadores e comissão técnica. Se colocarem o sub-20 mesclado com o sub-17, certamente teremos muito mais chance de vitória. Chega de bacuzada!

    • Não tem critérios Evandro, acho até q nem Comissão tem…aliais, fazer um desafio aos dirigentes remistas: Gostaria q eles expusessem o Departamento de Analise q filtram os jogadores a serem contratados…qtos funcionarios sao?, em q locall eles trabalham?, Como esles travalham?, Sao subordinados a quem?, e mostrassem tb como foram feitas as avaliações para a contratação desse plantel atual. Arrisco a dizer q isso tudo q falei acima não existe.

  9. Reengenharia urgente no Remo.

    Demitir mediatamente o enganador e mercedário Papellin e seus medalhões descompromissados.

    Trocar de treinador porque esse Morínigo é um paspalho, trazer o Bonamigo para arrumar o time.

    O Sr Tonhão deveria entregar o cargo.

    A solução do futebol do Remo é a SAF, e na gestão anterior houve grande avanço do estudo, inclusive o valor financeiro do Remo para uma possível venda do futebol, porém os cardeais estavam fazendo barreiras para aprovação do projeto de transformar o futebol em SAF.

    Essas sacansgens dos cardeais e sanguessugas travam o crescimento do futebol do Remo.

  10. A quase 20 anos o Remo não sai do fundo do poço. São inúmeras derrotas em todos os aspectos. Sem divisão, série d, série C, sem estádio há alguns anos. Tudo isso aconteceu desde 2007.

    Parece que o fantasma da série D ronda novamente o Baenão. Todo ano é a mesma história. Chega, chega, chega!

  11. O Remo saiu do nada e vai a lugar nenhum, comissão técnica, diretoria e e um monte de pencas que se auto intitulam jogadores profissionais de futebol, estão afundando o Clube do Remo, melhor seria dar uma enxugada nesse monte de pernas de pau e continuar tentando não cair para série D e ver se criam vergonha na cara e tentar algo melhor no ano que vem

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui