Remo 0x0 PSC (Carlinho Rech)
Remo 0x0 PSC (Carlinho Rech)

Nos bastidores do Clube do Remo, comenta-se que o zagueiro e volante Carlinho Rech está próximo de se desligar do clube. A diretoria avalia a permanência do atleta e, a julgar por uma declaração de Emerson Dias, diretor executivo de futebol, a rescisão contratual parece ser o caminho mais provável.

“O Carlinho Rech, que é um profissional exemplar, foi chamado para uma conversa com a diretoria e vamos definir a situação dele, assim como os demais jogadores que saíram. A diretoria trabalha, nesse momento, para conseguir reduzir a folha salarial e estamos vendo isso”, disse.

Antes da notícia do provável desligamento ser consumada, Carlinho Rech havia assegurado que continuaria no Baenão. “Estava de férias, descansando na minha cidade e vi meu nome nessa lista (de dispensa). A partir daí, entrei em contato com a diretoria e, realmente, me confirmaram que o meu nome estava nessa lista. Vim para Belém para resolver isso. Fiquei uma semana, não foi resolvido. Acabei recebendo uma ligação do presidente, falando para que eu fosse me reapresentar para treinar com o grupo”, revelou.

Rech fez parte do time que jogou contra um selecionado de Apeú, equipe amadora, repleto de ex-jogadores. Surpreendentemente, os azulinos perderam por 1 a 0 e o zagueiro foi quem cometeu o pênalti, convertido pelo ex-atacante profissional Helinho.

No primeiro semestre, o zagueiro foi expulso em clássicos contra o Paysandu, o que gerou insatisfação da alta cúpula que controla o futebol remista. “Acho que seria injusta a minha saída por expulsões. É preciso olhar mais a qualidade, o que o jogador apresenta. Se acreditasse que não tinha mais o que ajudar o Clube do Remo, eu mesmo teria saído. Não achei isso. Até o próprio presidente me disse que achava injusta a minha saída, que eu já havia ajudado muito o clube e tenho muito a ajudar”, explicou o atleta, há menos de uma semana.

Amazônia, 08/07/2014