Zeca Pirão
Zeca Pirão

Por determinação do presidente Zeca Pirão, a delegação do Remo só se despediu oficialmente da pré-temporada em Salinópolis na manhã deste domingo. Foram 12 dias entre treinos físicos, táticos e técnicos, utilizando o Estádio Municipal, um estádio particular e as areias escaldantes do litoral paraense. O resumo do trabalho foi positivo e agora resta apenas curtir as festas de final de ano para dar o pontapé inicial na temporada 2014.

Os jogadores terão apenas o dia de hoje de trabalho, serão liberados para passar o Natal com suas famílias e retornam no dia 26/12. Depois treinam e fazem o mesmo esquema na virada de ano. Já no dia 02/01, retornam não só os jogadores que já estão aqui, mas também os reforços que foram apresentados no amistoso contra o Londrina (PR), no último dia 15/12.

Max, Rogélio, Athos, Eduardo Ramos e possivelmente mais um volante e o meia Thiago Potiguar devem unir-se ao grupo. Os dois últimos ainda carecem de informações, enquanto os demais estão certos. Quando o grupo estiver formado, caberá ao técnico Charles Guerreiro a dor de cabeça para montar a equipe. Muito se especula sobre a liderança exercida por ele, por ser próximo dos comandados, mas Charles é direto.

“Esse é o meu jeito, mas os jogadores que estão comigo sabem que a ordem é manter no time apenas quem estiver jogando bem. Independente de ser um cara amigo, não haverá favorecimento ou jogadores com ego elevado”, adverte Guerreiro.

Diário do Pará, 23/12/2013