Vinícius – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Vinícius – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Concentração! Segundo o goleiro Vinícius, é o que falta para o Remo conseguir os primeiros pontos na Série C do Brasileirão. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (12/05), o ídolo do clube e capitão da equipe na temporada disse que o time precisa encontrar um “meio-termo” entre os momentos com e sem a bola para vencer o Amazonas (AM), neste domingo (14/05), no Baenão.

“Precisamos aumentar nosso nível de concentração. Somos um time que propõe o jogo, joga com a bola no pé, mas sem ela precisamos competir um pouco mais, para neutralizar os gols adversários. A gente tem um padrão de jogo, de ter a posse, mas temos que ter atenção na hora de defender”, disse.

Segundo o arqueiro remista, o elenco precisa ter tranquilidade para superar os primeiros momentos de oscilação na temporada. Depois de uma sequência de vitórias na Copa do Brasil e no Parazão, o Remo vem de 2 derrotas seguidas na Série C. Apesar disso, Vinícius prometeu uma reação na próxima rodada, já que, pela primeira vez em mais de um mês, o elenco azulino teve uma semana completa de treinamentos.

“Tivemos um bom período para treinar. Antes, com a sequência de jogos, não tínhamos tempo para trabalhar tudo aquilo que era necessário. Agora, mais preparados, temos tudo para fazer um grande jogo no domingo (14/05), com a torcida nos incentivando”, finalizou.

O Leão volta a campo neste domingo (14/05), a partir das 16h30, para enfrentar o Amazonas (AM), no Baenão. O jogo é válido pela 3ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 12/05/2023

7 COMENTÁRIOS

  1. Só isso goleiro que falta? porque vc nao diz que nao dá mais? a torcida já viu e reviu, nao dá mais, já teve sua fama.

  2. Concentração tua também. Não passa mais segurança faz tempo. Toda bola que vai contra o gol, já fico com medo, de , de rebote, de cair atrasado, enfim.

    • Exato! A concentração tem que partir dele. A lerdeza é nítida. Em penalidades até ele ir para a bola e cair nela, a bola já está voltando do fundo da rede. Suas saídas do gol não fecham o ângulo do atacante que facilmente escolhe o canto para fazer o gol. Chutes por cima ele já vai atrasado e notamos que pula sem nenhuma chance de chegar, nítida sem está olhando a bola, vai por ir, no rumo. Reflexo sofrível. Saídas do gol para defesas em cruzamentos, inexistem. Enfim, vive péssima fase. Torço para que melhore ou que o treinador o poupe de toda essa situação colocando-o no banco, porque que perde é ele e, principalmente, o Remo.

  3. HORA DE CALCULADORA NAS MÃOS

    A fórmula de disputa da série “C” em que os 20 clubes durante a 1a.
    fase disputam partidas entre si, somente se enfrentando em jogos de “uma mão”. São 10 partidas “em casa” e 9 partidas “fora de casa”, ou vice versa. Permite a pontuação máxima de 57 pontos. Mas, com 26 pontos, pode garantir uma 8a. posição, entre os classificados para a fase dos quadrangulares duplos.

    Ocorre que, esse ano tudo indica que a disputa será uma das mais acirradas.

    O clube que perder 6 partidas, 18 pontos, estará desperdiçando 1/3 (30%) do total de pontos máximos (57). E, dificilmente (matematicamente) conseguirá uma vaga entre os 8 finalistas para a divisão dos 2 quadrangulares.

    O Clube do Remo, assim, não pode se dar ao luxo (e lambança) de perder mais 4 partidas até a última rodada 19a. Porque atingirá 6 derrotas (18 pontos a menos), com 1/3 (30%) do total de 57 pontos disputados.

    Para realizar o sonho de retorno a série “B” vai precisar não apenas jogar bem e/ou mal, mas vencer o máximo possível. Se seguir como iniciou e atingir 6 derrotas, terá que atingir pelo menos 26 pontos até a última rodada, para alcançar uma das 8 vagas para a outra fase de duplos quadrangulares.

    Do contrário, poderá seguir fazendo história negativa, embora seja uma instituição de grandes glórias e triunfos – títulos -, de massas e centenária, ou até mesmo o rebaixamento para a série “D” como já fracassou num passado não tão distante.

    • Tanta bobagem, em início da competição, já considerar 6 derrotas como termômetro para classificação, ainda mais com dose maquiavélica no texto.

      Supondo necessários 26 pontos para conquistar a 8ª vaga na fase de classificação, considerando que ainda faltam para o Remo 17 jogos, serão suficientes 9 vitórias para chegar a 27 pontos que são acima do necessário, consequente ainda sobrarão 8 jogos para desperdiçar.

  4. Eu digo que na verdade o que está faltando é um goleiro comprometido profissionalmente apenas com o clube. Chega de politicagem é hora de deixar o passado pra trás e buscar soluções no presente.

Comments are closed.