Gramado do Parque Bacurau apresentou péssimas condições no jogo entre Cametá e São Francisco – Foto: Reprodução (TV Cultura)
Gramado do Parque Bacurau apresentou péssimas condições no jogo entre Cametá e São Francisco – Foto: Reprodução (TV Cultura)

O presidente Fábio Bentes fez duras críticas à liberação do estádio Parque do Bacurau para o jogo de ida da semifinal do Campeonato Paraense. O gramado precisou passar por “melhorias” após o jogo entre Cametá e São Francisco, pelas quartas-de-final do Estadual, quando estava em péssimas condições.

“Mesmo diante da imagem, não precisa explicação. Todo mundo viu a situação que estava o gramado de Cametá, que com a chuva se transformou em um lamaçal”, disse.

“Fico triste, porque brigamos tanto para valorizar nosso campeonato e no momento de uma semifinal, a decisão é política”, lamentou Bentes.

“É política, pois é para agradar a Prefeitura de Cametá. Ali não houve um critério técnico, não foi valorizado o campeonato. A decisão é pura e simplesmente política em levar esse jogo para lá”, disparou o dirigente azulino.

“Não podemos expor nossos atletas a uma situação vexatória, como foi o jogo entre Cametá e São Francisco. Ali, para mim, foi um vexame para o Campeonato Paraense ter deixado acontecer aquela partida. Aquilo não foi um jogo de futebol, foi uma brincadeira com quem estava assistindo”, declarou.

“Não vamos aceitar que aconteça com o Remo. Se o gramado estiver naquele estado, o jogo não vai acontecer, garanto para o torcedor” – “, avisou Fábio Bentes.

O presidente afirmou ainda que a Federação Paraense de Futebol tem um documento, que detalha a liberação do estádio para a partida. Na terça-feira (18/04), a entidade divulgou uma nota sobre as duas vistorias feitas no local.

“Me argumentaram, pela Federação, que existe um parecer. Estou aguardando esse parecer, supostamente, de um técnico agrônomo. Preciso ver isso para acreditar, porque não acredito que um profissional tenha liberado aquele estádio”, falou.

Outro ponto ressaltado pelo mandatário do Leão é em relação à situação dos atletas. Bentes disse que é arriscado os jogadores se lesionarem no gramado do Parque do Bacurau, devido às más condições.

“Muito me preocupa a saúde dos jogadores. Sabemos que a possibilidade contusão ali é muito grande e estamos muito preocupados com a saúde dos jogadores. Pergunto: se um jogador meu machucar e ficar fora 3, 4, 5, 6 meses, quem vai se responsabilizar? Quem vai pagar o tratamento desse atleta? Quem vai pagar o salário durante o período em que ele estiver fora de jogo?”, questionou.

“Muito me entristece, porque lutamos tanto para melhorar o nível do Campeonato Paraense e somos submetidos a esse tipo de coisa em uma semifinal da competição estadual”, continuou Bentes.

Por fim, Fábio afirmou que a delegação do Remo irá até a cidade de Cametá e estará presente no estádio Parque do Bacurau. Porém, se o clube achar que o gramado não tem condições de jogo, irá “exigir” que não seja realizada a partida.

“Temos que cumprir o regulamento, vamos estar lá presentes, mas se o gramado não tiver condições na hora, o que possivelmente vai acontecer, vamos exigir do delegado do jogo a garantia da saúde do atleta. Entendemos que é necessário que tenhamos responsabilidade”, encerrou.

A partida entre Remo e Cametá, no estádio Parque do Bacurau, em Cametá, está marcada para sexta-feira (21/04), às 16h30. Será o jogo de ida da semifinal do Parazão. O jogo de volta está marcado para o dia 30/04, às 17h, no Baenão.

Globo Esporte.com, 19/04/2023

17 COMENTÁRIOS

  1. Pode por a culpa toda na conta do presidente da FPF, mucurento de marca maior, se fosse com o Paysandu ele ia dar um jeito das duas partidas fossem na Curuzu……

  2. Para nosso presidente Fábio Bentes, Pará de reclamar dos Campos do Pará em especial a cidade de cametá e seu estádio ,pois não é campeonato do mangueirão pra jogar só lá, sendo assim tem q fazer pedido de desculpa para POVO CAMETAENCE q ama seu time e presidente Fábio fazer q sabe de melhor q é administrar nosso clube como melhor presidente da istoria e deixar jogadores fazerem a parte deles

    • Já não basta essa imprensa mucurenta que vive fazendo intriga, agora e aqui vem uma pessoa que se diz remista distorcendo os fatos e alimentado discórdia contra o Remo.

      Pedir desculpas? Não há alguma palavra do Fábio Bentes com ofensa aos nossos irmãos cametaenses. O presidente, preocupado com a integridade dos jogadores, se dirige diretamente à irresponsável FPF que liberou um campo com gramado que se mostra uma verdadeira chafurda, longe de dar condições para partidas de futebol profissional.

      Agora o prefeito de Cametá está alimentado há todo instante animosidade do povo cametaense contra o Remo, colocando em risco a integridade física dos jogadores e isso pode ser trágico.

      Com o gramado chafurdo e se o clima for de guerra dos cametaenses, eu acredito que o Remo não deveria entrar em campo nesse jogo, devidamente respaldado.

    • Não se questiona aqui o fato de o jogo ser em Cametá, mas as condições insignificantes que o gramado apresenta. O Remo tem decisão contra o Corinthians e temos que está com o plantel completo. Presidente está correto!

  3. PRESIDENTE FÁBIO BENTES TENHA MAIS RESPEITE COM POVO DE CÂMETA POVO QUER JOGO LÁ,POIS FOI FEITO INVESTIMENTO NO ESTADIO LÁ, FAÇA Q SENHOR SABE FAZER DE MELHOR Q É ADIMINISTRAR NOSSO AMADO CLUBE DO REMO DEIXA Q JOGADORES VAO FAZER PARTE DELES Q É JOGAR SEJA Q ESTÁDIO OU GRAMADO. FAÇA UMA RETRATAÇÃO PARA TODO POVO CAMETAENCE Q ESTAR OFENDIDO POIS MUITOS TORCE PARA NOSSO LEÃO INCLUSIVE EU

    • Em nenhum momento o presidente citou ou criticou o povo cametaense em seu argumento. Falou sobre as péssimas condições do gramado e que é verdade. Toda praça esportiva tem que dá boa condição para o espetáculo. Uma suposta lesão seria prejuízo tanto para o jogador quanto para o clube.

  4. Palhaçada dessa federação mucurenta,na verdade querem prejudicar o Remo;já tiraram o P.Roberto deste 1′ jogo,agora marcam o jogo para este estádio vagabundo,só lama,estão de brincadeira!

  5. A torcida do REMO tem que ir pra frente da FPF e fazer protesto e pedir a saída desse presidente mucurento além de fazer divulgação nas redes sociais a respeito do campo do cametá e da arbitragem

  6. DEVIAM FAZER UM CRIADOURO DE MAPARA EM CATIVEIRO NESTE LIXO DE ESTADIO DE CAMETA, EH DISTRIBUIR MAPARA P/ A POPULACAO…KKKKKKKK KKKKKKKK

    • Esse presidente está se achando o Rei. Quando ele liberou o CT do Outeiro para jogos do Parazão, com aquele gramado de última geração, ele ficou como, melhor do que o parque do bacurau, lá ele jura que não era politica. Presidente, não adianta criar bode para levar a culpa pela quebradeira de jogadores, os caras já estão se quebrando sozinho, não precisam de ajuda. Pelo jeito a turma do Remo não entendeu a lógica do dono lancha, a novinha 1000 pilas resolve, mas a velha, o céu é o limite, tem que ser muito espiritualizado.

      • É egoismo visar apenas um lado da situação. A prefeitura de Cametá deveria está ciente das normas que regulam as condições necessárias para se aderir futebol nos estádios. Fico com a mesma ideia do FB: decisão política para agradar a prefeitura de Cametá. E acrescento: falta de respeito da FPF para com o Clube do Remo.

  7. Barbosa respeita o povo de cametá
    Sou CAMETAENCE e frequento estádio torcendo e contribuír com Remo a mais de 20 anos. Coloca tive reserva pra jogar em cametá já q tem confronto com Corinthians para preservar jogador e questão da premiação. Campeonato paraense a regra é passar por todos os campos isso estar na regra. Que fique bem claro q sou remista e defendo Remo. Mas povo de cametá e tive não são nossos rivais

  8. Não tem condições de jogo esse cara tá defendendo pq deve ser cametaense e culhão do prefeito de cameta só pode pq como e que se jogo em um gramado que e pior que esses campos de pelada que tem em Belém

  9. Não tem condições de jogo esse cara tá defendendo pq deve ser cametaense e culhão do prefeito de cameta só pode pq como e que se jogo em um gramado que e pior que esses campos de pelada que tem em Belém

Comments are closed.