Paysandu 0×1 Remo (Muriqui) – Foto: Sílvio Garrido
Paysandu 0×1 Remo (Muriqui) – Foto: Sílvio Garrido

Remo e Paysandu se enfrentam nesta quarta-feira (29/03), pelo jogo de volta da semifinal da Copa Verde. A bola rola a partir das 20h, no Mangueirão. No primeiro duelo, o Leão venceu por 1 a 0 e tem a vantagem do empate.

Será o 2º jogo do novo Mangueirão. A partida também será um evento-teste antes da reinauguração oficial, marcada para o dia 09/04, também com o clássico Re-Pa, mas pela 8ª rodada do Campeonato Paraense.

Para este duelo válido pela competição regional, a capacidade seguirá sendo reduzida para 25 mil torcedores.

O Remo começa a partida com a classificação em mãos, já que o empate é o suficiente para avançar para a final. Outro fator positivo é o momento da equipe na temporada, com 12 vitórias e apenas 1 derrota. Nos últimos 10 clássicos, o Leão também é superior, com 6 vitórias, 3 empates e 1 derrota.

O técnico Marcelo Cabo terá alguns desfalques no time titular para esse jogo. O volante Richard Franco e o atacante Diego Tavares foram expulsos no primeiro clássico e vão ficar de fora. Paulinho Curuá e Jean Silva devem ser os substitutos, respectivamente.

O volante Pingo e o atacante Kanu seguem como dúvidas. Os meias Soares e Rodriguinho, ambos com entorse no tornozelo, estão fora de combate.

A provável escalação do Remo deve ser com: Vinícius; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Guerra e Leonan; Anderson Uchôa, Paulinho Curuá e Pablo Roberto; Jean Silva, Pedro Vitor e Muriqui.

O Paysandu não vive bom momento na temporada. Sem convencer em campo, o time do técnico Márcio Fernandes tem recebido muitas críticas por parte da torcida. Em 11 partidas no ano, são 6 vitórias, 3 empates e 2 derrotas.

A dor de cabeça do treinador bicolor parece não ter fim. São vários os desfalques para o duelo decisivo, sendo 2 titulares indiscutíveis – o zagueiro Genílson e o meia João Vieira, que foram expulsos, assim como o meia Gabriel Davis.

O zagueiro Iarley ainda está no DM. O zagueiro Naylhor e o atacante Stéfano Pinho são dúvidas. O lateral-direito Edilson e o lateral-esquerdo Eric Vieira, contratados após o fim das inscrições, também não vão para o jogo, assim como o atacante Vinícius Leite, que já atuou na Copa Verde pelo Vila Nova (GO).

A escalação bicolor deve formar com: Thiago Coelho; Samuel Santos, Wanderson, Henríquez Bocanegra e Eltinho; Jiménez, Ricardinho e Fernando Gabriel; Bruno Alves, Vicente e Mário Sérgio.

Globo Esporte.com, 29/03/2023

4 COMENTÁRIOS

  1. Temos que aproveitar que a Mucura tá batucada, e fazer logo 1 gol nos primeiros 30 min, depois é só cozinhar o jogo a banho Maria! Kkk

  2. Nada de desfalcada,os caras que vão pro jogo são profissionais,estão no plantel,já foram titulares,portanto nada de vitimizar esse time!!!

Comments are closed.