Mangueirão – Foto: Roni Moreira (Agência Pará)
Mangueirão – Foto: Roni Moreira (Agência Pará)

A Federação Paraense de Futebol (FPF) e os 12 clubes que participam do Campeonato Paraense de 2023 decidiram nesta terça-feira (21/03), como será disputada a última rodada da fase de classificação do Estadual.

Pelo regulamento, os 6 jogos deveriam acontecer no mesmo dia e horário, de forma simultânea. Porém, o acordo entre as partes decidiu que 5 jogos vão acontecer neste domingo (26/03), às 10h, dei×ando o clássico Re-Pa para o dia 09/04, na inauguração do Mangueirão.

A decisão veio depois da dupla Re-Pa garantir a classificação de forma antecipada, assim, o resultado do clássico não iria ter impacto grande na tabela geral do Parazão. Além disso, caso os clubes avancem de fase na Copa Verde, outros 2 clássicos serão realizados, nos dias 26/03 e 29/03.

A última rodada também vai definir, além dos classificados, os 2 rebai×ados do Parazão. Atualmente, Independente e Tapajós estão na zona de rebai×amento, mas Caeté, Bragantino, Castanhal, Itupiranga e Tuna ainda correm riscos de cair.

Confira os confrontos da última rodada do Parazão:

Castanhal × Caeté – CT do Castanhal
Itupiranga × São Francisco – Arena Crocodilo
Tapajós × Bragantino – Curuzu
Cametá × Tuna – Parque do Bacurau
Águia × Independente – Zinho Oliveira
Remo × Paysandu – Mangueirão

Roma News, 21/03/2023

2 COMENTÁRIOS

    • Olho grande não entra na china. Deixem a coisa seguir naturalmente, um jogo sem importância para os dois clubes, jogo amistoso. O mangueirão sem Remo e PSC é apenas mais um stadio, é só olhar o vizinho, monumento morfento e solitário. O mangueirão precisa mais do Remo e PSC do que Remo e PSC. A inauguração, deveria se ajustar a um jogo importante entre as duas equipes, que tem pelo menos duas chances, não é possível que uma não aconteça. O Mangueirão não vai levar público sozinho, não quem a largada.

Comments are closed.