Paulinho Curuá e Leonan – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Paulinho Curuá e Leonan – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Remo e São Raimundo (RR) se enfrentam nesta quarta-feira (22/03), a partir das 19h, no Baenão, em Belém. O duelo será válido pelo jogo de volta das quartas-de-final da Copa Verde. Na ida, o time roraimense venceu por 1 a 0 e tem a vantagem do empate.

O Remo chega para a partida após vencer o Castanhal por 3 a 2, no domingo (19/03), pela 7ª rodada do Campeonato Paraense. A equipe azulina está com 100% de aproveitamento no Estadual, tendo apenas 1 derrota na temporada, justamente para o adversário de logo mais.

Depois de poupar novamente os titulares no final de semana, o técnico Marcelo Cabo vai com os jogadores descansados para o duelo decisivo. O atacante Jean Silva, que vem pedindo passagem, pode ganhar vaga no lugar de Pedro Vitor.

Quem também pode surgir entre os relacionados é o centroavante Muriqui, que está recuperado de lesão na coxa direita. Os meias Soares e Rodriguinho, ambos com entorse no tornozelo, estão fora. O volante Pingo, poupado do jogo contra o Castanhal por causa de dores musculares, é dúvida para a partida.

A provável escalação do Leão deve ser com: Vinícius; Lucas Mendes, Diego Guerra, Ícaro e Leonan; Anderson Uchôa, Richard Franco e Pablo Roberto; Jean Silva (Pedro Vitor), Diego Tavares e Fabinho.

O São Raimundo (RR) volta a campo exatamente uma semana após a vitória no jogo de ida diante do Remo. O time vive bom início de temporada, com 4 vitórias – sendo 3 em competições nacionais – e apenas 1 derrota. Até o momento, o adversário azulino só disputou 1 partida no Estadual e venceu.

Para o duelo contra o Remo, o técnico Chiquinho Viana tem dois desfalques no setor ofensivo. Enquanto o centroavante Raí não foi inscrito a tempo na Copa Verde, o atacante Fabrício Kanté pediu liberação ao clube para resolver problemas pessoais no Rio de Janeiro. Com isso, a camisa 9 deve ficar com Jerinha.

A saída de Kanté não deve interferir tanto em outras mudanças na formação inicial. O meia Raí Teles, que não foi relacionado no jogo de ida, agora está à disposição. Ele só atuou em uma partida na temporada, justamente na Copa Verde, contra o São Francisco (AC).

O São Raimundo deve entrar em campo com: André Regly; Luã, Allan Rosário, Hícaro e Leandro Cabecinha; Belão, Paulo Meneses (Juca) e Tavinho (Ygor); Juninho, Carlinhos e Jerinha.

Globo Esporte.com, 22/03/2023

3 COMENTÁRIOS

  1. Sinceramente não estou entendendo o Leonan, ano passado ele atuava com mais firmeza e tranquilidade, hoje ele está jogando tipo amador, afobado, dando falta besta , dando passes errado de mais para o nível dele , tá assim parece desesperado sem tranquilidade, pode ser que eu esteja errado ou como ele mesmo falou , tá faltando ritmo de jogo, então vamos esperar . Tô achando o Raí melhor no momento! Minha opinião.
    Leonan,,, você tem que melhorar urgente.

    • O melhor momento do Raí se deu justamente pela sequência que o Leonan não está conseguindo manter.
      O que ele disse é verdade, a falta de ritmo pode ser a causa da baixa qualidade apresentada até então.

Comments are closed.