Mangueirão – Foto: Divulgação
Mangueirão – Foto: Divulgação

A reinauguração do estádio Mangueirão é um dos momentos mais aguardados por paraenses fãs de esporte, especialmente para os amantes de futebol. Por meio das redes sociais, o Governo do Pará confirmou que a reabertura do “Colosso do Bengui” será no dia 09/04, com jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Paraense.

Além disso, o Governo informou que antes do grande dia da reabertura, terá eventos-testes entre os dias 26/03 e 29/03, com jogos entre Remo e Paysandu, se os times forem confirmados em uma das semifinais da Copa Verde. A decisão foi tomada em conjunto com a Federação Paraense de Futebol (FPF).

“O Governo do Pará informa que, conforme acordado com a FPF os eventos-teste no Novo Mangueirão serão realizados nos dias 26/03 e 29/03, se confirmado o Re-Pa na semifinal da Copa Verde, evento organizado pela CBF”, informou a publicação.

Ainda segundo o Governo do Estado, se não houver o clássico na semifinal da Copa Verde, os eventos-testes terão outro formato.

“Caso a disputa não seja entre Remo e Paysandu, os eventos-testes terão outra configuração. A obra, que vai garantir segurança e conforto aos torcedores paraenses, segue dentro do calendário previsto”, afirmou.

O Mangueirão entrou em reforma em fevereiro de 2021. O estádio passou por uma ampliação e modernização. A nova estrutura do estádio está de acordo com os padrões da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e da Confederação Brasileira (CBF) e terá capacidade de público de cerca de 50 mil pessoas.

Diário do Pará, 13/03/2023

2 COMENTÁRIOS

  1. Acho que os “eventos testes” do Mangueirão terão que ter outro formato. A mucurinha não passa às semifinais da CV…..

Comments are closed.