Sub-20
Sub-20

Em busca do improvável. É com esse objetivo que o Sub-20 do Remo entra em campo neste sábado (22/10), às 15h, contra o Internacional (RS), pela partida de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil da categoria.

Em Alvorada (RS), cidade da Grande Porto Alegre (RS), o time azulino precisa vencer por um placar elástico para avançar às semifinais do torneio. A partida ocorre no CT do clube gaúcho.

Como a competição não leva em consideração o gol “fora de casa” como critério de desempate, vale para a classificação o placar agregado das 2 partidas. Para se garantir na próxima fase, o Remo precisa vencer por 4 ou mais gols de diferença. Caso vença por 3 gols de diferença, a decisão da vaga para as semifinais será nos pênaltis. Qualquer outro resultado garantirá o adversário na fase seguinte.

Na última quinta-feira (20/10), a garotada azulina partiu para Porto Alegre (RS) em busca da vaga inédita. Durante a semana, os jogadores treinaram várias jogadas de bola parada defensiva. Os lances, segundo a comissão técnica azulina, foram cruciais na derrota de 3 a 0 em casa.

O vencedor do confronto entre Remo e Internacional (RS) vai enfrentar o classificado de Palmeiras (SP) e Iape (MA), que também terminou com o mesmo placar dos azulinos, favorável aos paulistas.

A CBF definiu o chaveamento de acordo com o Ranking Nacional de Clubes de 2022. No outro lado do emparelhamento, o vencedor de Flamengo (RJ) e Fluminense (PI), que teve vitória flamenguista por 3 a 1 no jogo de ida, vai encarar quem avançar de Cruzeiro (MG) e Ceará (CE), que terminou com o placar de 2 a 1 para os cearenses.

Mesmo em hipótese de eliminação para o Internacional (RS), o Leão já igualou sua melhor campanha na Copa do Brasil Sub-20. Em 2013, o Remo garantiu vaga entre os 8 melhores do torneio ao bater Vitória (BA) e Flamengo (RJ) nas primeiras fases. No entanto, a equipe azulina acabou sendo eliminada pelo Criciúma (SC), que se tornaria vice-campeão daquela edição.

O Liberal, 22/10/2022