Remo 7×0 União Paraense (futebol feminino)
Remo 7×0 União Paraense (futebol feminino)

O futebol feminino do Clube do Remo vem “dando aulas” de desempenho vistoso e objetivo no gramado. Donas da melhor campanha do Grupo B com 100% de aproveitamento, as azulinas podem atingir a marca, também, na campanha geral nesta quarta-feira (19/10), no Ceju, em Belém, pela rodada de abertura do “returno” da 1ª fase do Parazão 2022, novamente contra o União Paraense mesmo adversário da rodada passada.

O feito, embora seja algo estipulado pela comissão técnica, aparece apenas como consequência da grande meta para a 6ª rodada, que é encaminhar de vez a sua vaga à fase eliminatória da competição.

Atualmente com 12 pontos, uma nova vitória em campo permitirá às Leoas colocarem um pé nas quartas-de-final devido ao desenvolvimento na sua chave. União Paraense, Terra Alta e Esmac fizeram, até o momento, 1, 3 e 4 pontos, respectivamente, com os 2 últimos tendo apenas uma vitória conquistada, um dos critérios de desempate.

Dependendo somente de si para continuar fazendo bonito nas quatro linhas, a comissão técnica adiantou que não vai diminuir o ritmo, já que o foco é deixar o grupo cada vez mais homogêneo no aspecto tático, técnico e físico.

No sábado (16/10), por exemplo, o treinador Mercy Nunes poupou a artilheira do time, a atacante Musa, do embate que encerrou em 7 a 0, justamente para proporcionar rodagem ao elenco.

“Estou rodando o plantel para que todas cheguem em um ponto juntas, bem coletivamente. Temos que manter essa performance para chegar forte nas próximas fases. Essa é uma expectativa minha, delas se conhecerem, evoluírem. São todas experientes, mas ainda não tinham jogado juntas. Então é evoluir para chegarem bem conectadas”, explicou.

Keyla, capitã do time, endossou o pensamento do treinador ao elogiar, também, a composição do elenco com jogadoras experientes e com atletas mais jovens. De acordo com a jogadora, isso permite ao Remo mesclar de maneira positiva os trabalhos.

“São atletas que são multicampeãs, que contribuem para o nosso entrosamento, atletas experientes e que facilitam muito. Para as mais jovens, que elas tenham paciência, que aos poucos vão vivenciando. Tem atletas que são muito novas e que têm muito a crescer no futebol. Nossa preparação foi muito boa. Nossa expectativa é que continuemos com esse ciclo de vitórias e esperamos fazer bons jogos para sair com a vitória”, destacou.

Diário do Pará, 18/10/2022