Gerson Gusmão
Gerson Gusmão

O Mirassol (SP) é o único time já classificado antecipadamente, com 32 pontos ganhos e ainda um jogo a menos. Para Paysandu e ABC (RN), ambos com 27 pontos, a classificação parece ser uma questão de confirmação.

Volta Redonda (RJ), Botafogo (PB) e Figueirense (SC), com 26 pontos, estão com a classificação está engatilhada, mas contam com a concorrência com outros 7 clubes – Aparecidense-GO (25 pontos), Botafogo-SP e São José-RS (23 pontos), Remo e Vitória-BA (22 pontos), Altos-PI e Manaus-AM (21 pontos). São 10 clubes lutando por 5 vagas para os quadrangulares da Série C.

Restando 3 rodadas, o Leão teria pouca chance com 28 pontos, grande chance com 29 e todas as chances com 30.

Como só joga no encerramento da rodada, o time azulino corre o risco de ser superado no final de semana pelo Altos (PI), que vai visitar o Confiança (SE), ou pelo Manaus (AM), que vai receber o Botafogo (PB), ambos jogando no sábado (30/07). No domingo (31/07), o Vitória (BA) vai receber o ABC (RN) e também pode ultrapassar o Remo.

Para entrar no G8, além de vencer o seu jogo, o Remo precisa “secar” a Aparecidense (GO), que recebe o Atlético (CE); o Botafogo (SP), que recebe o Volta Redonda (RJ); e o São José (RS), que visita o Figueirense (SC), todos no domingo (31/07).

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (01/08), a partir das 20h, para enfrentar o Ferroviário (CE), no estádio Baenão. O jogo é válido pela 17ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Motivação

O técnico Gerson Gusmão vê o Botafogo (PB), clube que largou para comandar o Remo, muito próximo da classificação. Essa é uma razão a mais de determinação para levar o Leão também à segunda fase da Série C.

Invicto

São apenas 2 jogos, mas Zé Carlos ainda não foi “vazado” com a camisa do Remo. O goleiro tem sido bem menos exigido que Vinícius, o que expressa a melhora de desempenho do time no sistema defensivo.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 29/07/2022

7 COMENTÁRIOS

  1. Só uma observação, o Zé Carlos foi menos exigido por melhora do setor defensivo, pode ser, mas essa melhora então já existia pelo menos nos últimos dois jogos do Vinícius, senão vejamos: contra a mucura, o Vinícius fez uma defesa difícil, que foi no cantinho direito, que levou ao escanteio e desse houve o rebote para o primeiro gol deles (lance totalmente defensável), não lembro de outra bola difícil que tenha defendido; contra o Floresta-Ce, ele não praticou denhuma defesa, praticamente o que eles chutaram, fizeram gol, ou seja, se Vinícius tivesse feito a parte dele, estaríamos há 4 jogos sem levar gols, e estaríamos muito melhor na tabela.
    E o Zé Carlos nos momentos em que foi exigido, defendeu sim, coisa que o Vinícius não o fez. Então esse comentário de que o Zé Carlos foi menos exigido, insinuando que por isso não levou gol, e que a defesa o protegeu mais, deve ser muito bem contextualizada.

    • Exatamente Gilmessi77, o Zé Carlos deu maior confiança defensiva, por exemplo, contra o ABC o ele salvou dois gols em defesas arrojadas, já o Vinícius nos últimos jogos só levou frangos.

  2. Pois é, agora vcs tem que criar vergonha na cara e ir para cima dos adversários,sem medo de ser feliz!!

  3. gilmessi77 estou totalmente de acordo com você e digo mais já era para terem substituído o Vinicius quando ele falhou nos dois gols contra o São José e acho que ele já vinha falhando desde o início do campeonato no gol do Manaus ele nem foi na bola e acho que era defensável.

  4. Eu acredito que o treinador é e deve ser responsável pela classificação do time, o jogador entra pra obedecer o técnico, se jogar menos não corresponder é sacado do time, e logo entrará outro pra dá ao time a vitória, que é isso que o clube precisa de gols vitórias, por isso não adianta dizer quem é quem, o rumo agora ou ganha ou perde, ou ri ou chora, mas eu acredito que vamos ganhar vamos subir, entendo que nessa horas ninguém quer perder, o presidente a comissão técnica jogadores e torcedores, por isso colocar o coração ❤ na ponta da chuteira, São 3 jogos =9 pontos, não devemos se não de nós mesmos, vamos pra cima dos adversários não importando que é ele, e fazer gols, 3X0, estamos juntos pra vencer e vencer.
    Boa sorte!!! LEÃO AZUL EU ACREDITO.

  5. Ainda digo mas a queda do Bonamigo,foi justamente por falha do Vinius no ultimo jogo que fez em casa que o remo levou a virada no final,ja faz tempo que ele vem falhando isso sim.

  6. O Leão deve se classificar com três vitórias sendo Leão 3X1 Ferroviário, Leão 2X1 Aparecidense e BOT 0X1 Leão. Quem for ao estádio tem que embalar o leão rumo a uma grande Vitória, e quem for para dar vaias é melhor ficar em casa, o Leão vai embalado o gol está seguro com o Zé Carlos ele deve ser o Titular nesta grande vitória.

Comments are closed.