Gustavo Ermel
Gustavo Ermel

Enquanto aguardam a decisão sobre a volta aos treinos dos clubes de futebol de Belém, as equipes da capital paraenses continuam a rotina de trabalhos remotos. No Clube do Remo, o atacante Gustavo Ermel avaliou com bons olhos o período de treinos online e a “pré-temporada” que as equipes devem ter, antes do retorno dos campeonatos. Além disso, Ermel aprovou a nova regra de substituições.

“Vamos ter tempo para trabalhar a parte física, o entrosamento e nosso trabalho com bola, para que depois da retomada das competições, a gente possa estar bem e conseguir os objetivos com o clube. Também é positivo as medidas tomadas, pois estamos na metade do ano e vai ser jogo atrás de jogo. Você poder trocar 5 atletas é válido”, disse.

Ermel ainda não teve a oportunidade de voltar a campo, após se recuperar de uma lesão grau 2 no bíceps femoral esquerdo. Justamente quando o atleta estava aprimorando o condicionamento físico, a pandemia do novo coronavírus paralisação o futebol paraense.

“A expectativa é boa. Ansioso é a palavra para a volta dos treinamentos. Já tinha me recuperado da lesão na coxa, estava trabalhando normalmente com os meus companheiros e me sentia bem fisicamente, mas teve a paralisação. Então é voltar aos treinamentos e esperar a retomada”, apontou.

“Para me adaptar foi bem tranquilo, consegui realizar os treinos de força em uma academia. Claro, tomando todos os cuidados: álcool em gel, distanciamento e máscara. Os trabalhos funcionais de mobilidade, fiz em casa. Então foi bem tranquilo essa questão de adaptação aos treinamentos”, concluiu.

O Liberal.com, 23/06/2020