Felipe Recife
Felipe Recife

Pela sua tradição no futebol nacional, ao lado de Santa Cruz (PE), Náutico (PE) e ABC (RN), o Clube do Remo é um dos favoritos ao acesso à Série B do ano que vem e postulante ao título da Série C desta temporada. Todavia, somente o peso da camisa, a exemplos de edições passadas, já não é fator determinante dentro de campo, sobretudo em uma competição nivelada como é a Série C.

A derrota azulina na estreia, para o modesto Atlético (AC), “abriu os olhos” dos jogadores, que destacaram as dificuldades que o time irá encontrar ao longo das rodadas. Diante do Globo (RN), que estreou na Série C em 2018, no próximo sábado (21/04), os membros da equipe remista prometeram buscar o triunfo.

O duelo contra o time potiguar, aliás, será uma boa prova de fogo para o Remo. Em 2018, em jogos contra equipes consideradas de menor porte, o Leão conseguiu passar tranquilo em apenas uma ocasião, na vitória contra o Atlético (ES), por 2 a 0, pela Copa do Brasil. Nas outras, principalmente em momentos que teve de enfrentar agremiações de outros estados, os azulinos não foram felizes, como, por exemplo, os dois jogos contra o Manaus (AM), que o eliminaram da Copa Verde.

Para o volante Felipe Recife, recuperado de lesão no tornozelo e que deve retornar ao time titular no fim de semana, é necessário algo acima da camisa para desequilibrar os confrontos.

“Isso hoje não tem mais nada a ver no futebol. Nome, time pequeno, nada entra em campo. São 11 contra 11, né? Sabemos da dificuldade, que todos os jogos são difíceis. O Globo (RN) vem com tudo para cima, com a vitória (na estreia sobre o ABC-RN), confiantes, mas esperamos fazer um bom jogo em casa, porque aqui somos muito fortes e grandes, como tem que ser”, ponderou o jogador.

Felipe ainda revelou que a grandeza de um time aparece em momentos de adversidade. Sendo assim, embora o Remo não esteja com a “corda no pescoço”, a derrota na estreia serviu para buscar cada vez mais a evolução.

“Não fizemos um bom jogo, mesmo assim tivemos chances de ganhar. Todo jogo é uma decisão. Time grande é isso, provar sempre a qualidade e passar por cima das barreiras. É ver o que a gente errou lá para consertar em casa e sair com a vitória”, disse o volante.

Diário do Pará, 19/04/2018

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.