Mimica
Mimica

O Clube do Remo está nos últimos detalhes para começar a sua preparação para o ano de 2018. Mesmo com o pensamento de obter saldo positivo em todas as competições que irá participar na nova temporada, o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro ainda é o principal objetivo azulino. Para tentar bater de frente com a hegemonia nordestina no grupo A da Série C, o plantel remista que está sendo montado possui rodagem no futebol do Nordeste.

Dos 13 reforços, com exceção do meia Rodriguinho, todo o restante tem participação em certames nordestinos e nacionais. O zagueiro Mimica, por exemplo, passou quase toda a sua carreira no futebol do Maranhão, onde atuou no Sampaio Corrêa (MA), além de passagens pelo Botafogo (PB) e recentemente pelo Confiança (SE). Mimica soma passagens na Série D, onde foi campeão com o Sampaio, em 2012, e nas Séries C e B do Brasileirão.

De acordo com o Centro de Inteligência de Futebol Azulino (Cifut), o conhecimento de campo dos novos atletas, sobretudo com o estilo de jogo da região vizinha, irá proporcionar ao Leão uma melhor adaptação nos confrontos disputados fora de casa, pois, tirando o Atlético (AC), que também é do Norte, o Leão terá viagens para o Nordeste.

“A experiência que estamos buscando em ter atletas capacitados em nacionais é aliado à experiência do próprio futebol nordestino, que tem sido o principal eixo competitivo contra o Remo na Série C. Isso irá contribuir muito”, explicou Del Filho, coordenador do Cifut.

Os reforços nordestinos do Leão

Douglas Dias – o goleiro, natural de São Paulo, foi revelado pela categoria de base do Fortaleza (CE), em 2000, onde atuou pelo clube até 2011. Em seguida, passou pelo Vitória (BA), até 2014. Douglas ainda atuou no Ceará (CE) em 2016.

Esquerdinha – embora tenha uma longa passagem europeia, o ala esquerdo disputou as duas últimas temporadas pelo Sampaio Corrêa (MA).

Jefferson Recife – também transferido do Sampaio, Jefferson já atuou pelo Icasa (CE), Campinense (PB), Botafogo (PB) e CRB (AL). Inclusive, o atleta foi campeão nos estaduais alagoano e paraibano.

Mimica – já levantou a taça do Campeonato Maranhense em 4 oportunidades, além de ter um título da Série D, pelo Sampaio Corrêa (MA). Passou também por Confiança (SE) e Botafogo (PB).

Fernandes – o volante já defendeu equipes como Botafogo (PB), Campinense (PB), Treze (PB), América (RN) e Icasa (CE). Tem 2 títulos do Campeonato Paraibano.

Adenilson – o meia atuou durante quase toda a sua carreira no futebol nordestino, começando no Vitória (BA). Já passou por Confiança (SE), Guarany de Juazeiro (CE) e, por último, pelo Fortaleza (CE), onde conseguiu o acesso à Série B.

Felipe Marques – da lista, é o único que só atuou no Nordeste. Soma passagens por Itapipoca (CE), Horizonte (CE) e Sampaio Corrêa (MA), onde foi um dos destaques no acesso à Série B.

Diário do Pará, 02/12/2017

5 COMENTÁRIOS

Comments are closed.