Baenão
Baenão

O “Retorno do Rei ao Baenão”, projeto voltado à recuperação do estádio Evandro Almeida, segue bem adiantado na sua segunda etapa de obra. Depois da entrega da restauração do tobogã da Avenida 25 de Setembro, a comissão de torcedores responsável pelos trabalhos, concluiu, na sexta-feira (17/11), o processo de impermeabilização no tobogã da Avenida Almirante Barroso. Além disso, o muro interno da lateral da Travessa das Mercês já foi totalmente recuperado.

De acordo com os torcedores responsáveis pela obra, a tendência é que essa etapa seja finalizada de forma mais rápida do que a primeira.

“Estamos com os trabalhos a todo vapor. Nosso objetivo é terminar tudo este ano. Como já tínhamos todos os materiais necessários para restaurar essa etapa, é possível que a entreguemos em um prazo menor de tempo”, destacou Igor Souza, coordenador do projeto.

Agora, no local, será feito recobrimento mecânico, que dará o suporte estrutural junto com a pintura, para então seguir para os detalhes finais. Na lateral do estádio, todos os entulhos foram retirados. Para Igor Souza, a restauração completa do alçapão azulino vai acontecer, com o clube ficando apto para voltar a atuar em seu estádio – o que não acontece desde 01/05/2014, em jogo da semifinal do Parazão, diante do Independente. O coordenador reitera a importância das doações.

“Desde o começo, nosso objetivo é reabrir o estádio. Depois da entrega do tobogã da 25, esse desejo ficou ainda maior. Por isso, pedimos que as doações continuem, somos 5 milhões de torcedores e se 20% doar, nosso objetivo vai acontecer de forma ainda mais rápida”, destacou Igor.

Diário do Pará, 21/11/2017