Remo 2x0 Confiança-SE (Yuri e Marcinho)
Remo 2x0 Confiança-SE (Yuri e Marcinho)

Com 23 pontos, o Remo é o líder de um grupo cujo o 5º colocado tem 22 pontos. O equilíbrio notório da competição já impôs a fase de cálculos para projetar a classificação à 2ª fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

No Leão, o volante Yuri falou sobre o assunto e taxou que a equipe garantirá a vaga com 2 vitórias nas 4 partidas que restam desta fase classificatória.

Empatados em pontos com o Remo na classificação, estão Botafogo (PB) e ASA (AL), respectivamente, que perdem para os azulinos por conta dos critérios de desempate. Logo em seguida, com 22 pontos, aparecem ABC (RN) e o clube que liderou o Grupo A na maior parte da competição, o Fortaleza (CE), atualmente fora do G4.

“A Série C é uma competição de muita igualdade entre os times. Precisamos de 28 ou 29 pontos para garantir a classificação. O mais importante é fazer nosso dever de casa e jogar fora com confiança e competitividade. Temos força e qualidade para ganhar longe de casa também”, declarou o volante remista.

Diante das contas e da concorrência, o Leão embarcará às 05h20 deste sábado (27/08) rumo a Natal (RN) com a missão de vencer para garantir a liderança, tratada como um prêmio que exigirá ainda mais esforço para ser mantido.

“Chegamos à liderança, mas o importante é se manter na frente depois das 18 rodadas concluídas. Para sustentar essa posição, precisamos de muita humildade e continuar nosso trabalho com pé no chão”, frisou.

O embate do Remo contra o ABC (RN) está marcado para as 19h15 desta segunda-feira (29/08), no estádio Frasqueirão, em Natal (RN), pela 15ª rodada da Série C.

ORM News, 26/08/2016