Yuri
Yuri

O início do Campeonato Brasileiro da Série C foi um pouco diferente do que normalmente era. A equipe remista não conseguia vencer em casa, enquanto triunfava muito bem como visitante. Porém, desde a vitória sobre o Fortaleza (CE), por 2 a 0, a primeira no Mangueirão, já são 3 vitórias seguidas em Belém.

Na reta final da primeira fase, o Leão tem mais 5 jogos a fazer, sendo 3 como mandante. Para os jogadores azulinos, o objetivo é vencer todos e confirmar presença no mata-mata do acesso.

Segundo as contas do volante Yuri, com 28 pontos um time consegue a classificação. No caso dos remistas, que estão com 20, se a equipe conquistar os 9 pontos possíveis dentro de casa, a vaga pode estar garantida.

“Diferente dos nossos adversários, vamos ter 3 jogos em casa, que são muito importantes. Vencendo, a gente atinge a meta, mas sabemos que devemos pontuar mais, para decidir (o acesso) em casa, porque dentro do Mangueirão somos muito fortes”, destacou o jogador.

Apesar de ter perdido para o Botafogo (PB) por 2 a 0, na última rodada, o volante acredita que o Leão continua em um bom momento na competição.

“Temos que ter tranquilidade. Não é porque perdemos que está tudo errado e nem quando ganhamos está tudo certo”, comentou Yuri, ressaltando ainda que foi possível tirar algumas lições da derrota. “Vamos ter que trabalhar e ficar mais atentos do que no último jogo. Assim, vamos estar bem para conquistarmos os 3 pontos diante do Confiança (SE), que vai ser muito importante para nós”, encerrou.

Diário do Pará, 18/08/2016