Remo 1x0 Nacional-AM (Eduardo Ramos)
Remo 1x0 Nacional-AM (Eduardo Ramos)

Derrotado por 1 a 0 para o ASA (AL), dentro do Mangueirão, em partida realizada na última segunda-feira, 30/05, pela Série C do Brasileirão, o Remo chegou a 7 partidas seguidas sem vitória na temporada. O último resultado positivo do Leão aconteceu no dia 06/04, quando passou pelo Nacional (AM) por 1 a 0, gol do meia Eduardo Ramos, pela Copa Verde. De lá para cá, já são quase 2 meses sem comemorar um triunfo.

Depois da vitória contra os amazonenses, o Remo empatou com o São Raimundo, pelo Parazão; perdeu para o Vasco (RJ) em 2 jogos pela Copa do Brasil; sofreu 2 derrotas também para o Paysandu, na Copa Verde; não saiu de um empate contra o Cuiabá (MT), na estreia da Série C e, finalmente, caiu diante do ASA (AL).

O retrospecto também não é positivo para o técnico Marcelo Veiga. Desde que foi contratado pelo clube paraense, no final de março, ele comandou a equipe em 9 jogos, com 3 empates, 5 derrotas e apenas 1 vitória.

Após duas partidas pelo Grupo A da Série C, o Remo está na 8ª colocação com apenas 1 ponto. Buscando a reabilitação na competição, os azulinos enfrentarão o River (PI) no próximo domingo, 05/06, a partir das 19h, no estádio Albertão, em Teresina (PI).

Globo Esporte.com, 31/05/2016