Remo 3x1 Parauapebas (Eduardo Ramos e Ciro)
Remo 3x1 Parauapebas (Eduardo Ramos e Ciro)

Com 3 gols marcados e os 3 pontos na conta, o Leão deu um passo importante para a classificação à semifinal do Campeonato Paraense. O cenário aparentemente confortável em favor do Remo esbarra no futebol longe do ideal na visão dos torcedores e, até mesmo, do treinador. A equipe azulina tem carências no banco de reservas em algumas posições e dependência iminente de Eduardo Ramos na criação.

“Essa dependência não vem de hoje. É normal isso acontecer em equipes que tem um grande jogador como ele (Eduardo Ramos). No Real Madrid, o time depende do Cristiano Ronaldo, por exemplo. Aqui isso pode mudar. Temos que trabalhar coletivamente. Eduardo é diferente, só que o Ciro pode ser também, pode começar a fazer gols bonitos sempre”, pontua Leston.

O começo empolgante do Remo, aliada a entrega e dedicação dos jogadores, rendeu elogios do técnico, que também voltou a comentar “a fase inicial de preparação” como fator preponderante. Ele destacou a importância de abrir o marcador e manter o ritmo para ampliar e “matar” a partida.

“Tenho que parabenizar os jogadores. Vamos sofrer um pouquinho para sorrir lá na frente, mas é obvio que tudo tem que melhorar. Sempre tem que melhorar a cada dia e isso acontece com a sequência de jogos. Temos que fazer o primeiro gol e buscar o segundo, ou quando levarmos o primeiro gol, não se deixar abater pelo placar”, acredita.

Globo Esporte.com, 18/02/2016