A disputa por uma vaga na final do segundo turno começa nesta terça-feira (21/04), com a partida entre Clube do Remo e Paragominas, a partir das 16h, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. Por se tratar de jogo único, não há vantagem para ninguém, o que acrescenta no embate doses cavalares de emoção.
Passada a euforia da classificação para a final da Copa Verde, os azulinos voltam à realidade, ainda muito grave, que vai muito além do ingresso a uma final de campeonato. Conquistar o Parazão é a obrigação número 1 do Clube do Remo. Sem a taça, adeus Série D e segundo semestre! Um caos justo no primeiro ano com eleições diretas na história azulina.
Com tanta necessidade, é de se imaginar que o Remo virá a campo para ganhar. O Leão tem um time em fase de entrosamento e conta com apenas um desfalque – o volante Dadá, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Enquanto o Paragominas vem mergulhando em uma crise que ameaça deixar de fora o seu principal jogador, o atacante Aleílson.
Por se tratar de uma decisão em um jogo só, espera-se que os dois times façam um duelo ruidoso, cheio de detalhes e tipicamente equilibrado, tal como tem sido a diputa entre os clubes da capital e do interior do Estado nos últimos anos.
Aliás, a rivalidade entre Leão e Jacaré, embora curta, é levada a sério. Na Arena Verde, por exemplo, em 6 jogos, o Remo venceu apenas 2. Já no Mangueirão, a história é outra, pois a torcida remista deseja lotar o estádio para empurrar o time e levá-lo à final do segundo turno. Quem vencer, enfrentará o vencedor de Paysandu e Parauapebas, que jogam quarta-feira (22/04).
Diário do Pará, 21/04/2015