Se o jogo da semana passada, contra o Paragominas, pela 5ª rodada do segundo turno, foi encarado pelos azulinos – naquela ocasião – como o mais importante da temporada, a repetição do duelo, desta vez na semifinal do returno, já tomou o posto no grau de importância por um simples detalhes: se vencer, o Leão Azul está na final do segundo turno.
Pensando nisso, o técnico Cacaio pretende contar com força total para o embate desta tarde. “Será um jogo dificílimo e talvez o mais importante da temporada para o Clube do Remo. O Re-Pa era importante, mas esse de hoje é bem mais, porque estamos correndo atrás da classificação para a final, que pode nos levar à Série D. Então, a gente sabe da pressão e que a nossa responsabilidade aumentou e muito”, explica o técnico.
Em relação a Eduardo Ramos, principal articulador da equipe, Cacaio sabe que não pode ser injusto com a dupla titular no Re-Pa, bem avaliada, enquanto o armador raramente faz uma boa partida contra o ex-clube. Ainda assim, Cacaio prefere manter cautela quando o assunto é deixá-lo no banco ou colocar o atleta em campo.
“Talvez entre o Eduardo e a gente jogue com um volante só. Nós não sabemos como o Paragominas virá. Acredito que eles devem vir fechados. Se isso acontecer, entraremos só com um volante, neste caso o Ilaílson, enquanto deixo o Eduardo Ramos, Ratinho e Bismark. Não tem necessidade de quatro, cinco homens de defesa, mas isso ainda vamos estudar”, encerra o treinador.
“Fui liberado para jogar e sei que posso ajudar o time. Esse jogo será muito importante e todo reforço nesse momento é válido”, completou Eduardo Ramos.
Diário do Pará, 21/04/2015