Com a liderança do Grupo A1 do Parazão assegurada pelo menos até o fim da segunda rodada da Taça Estado do Pará, o Remo agora volta suas atenções para a Copa Verde. Assim que acabou a partida contra o Cametá, no Parque do Bacurau, anteontem, os jogadores já falaram em mirar no torneio regional e no compromisso diante do Princesa do Solimões (AM), neste sábado (21/03), às 16h, no Mangueirão.
“No sábado, vamos ter mais uma decisão. Contra o Cametá, encaramos como uma decisão e saímos com a vitória. Temos que pensar do mesmo modo para podermos dar um final de semana feliz aos nossos torcedores”, afirmou o meia Eduardo Ramos, que criou várias oportunidades no jogo contra o Mapará.
Construir o resultado positivo no Parque do Bacurau, porém, não foi fácil. “Sabíamos da dificuldade que seria enfrentar o Cametá nesse jogo. No segundo tempo, eles deram bastante trabalho, porque como jogavam em casa, vieram com tudo buscando o gol, mas ganhamos e conseguimos sair com os 3 pontos”, afirmou o camisa 10.
Como era de se esperar, também sobraram críticas ao gramado do Parque do Bacurau. “O campo aqui é bem ruim e dificulta muito o toque de bola, mas a vitória foi muito importante para nós, até para chegarmos no sábado ainda mais confiantes”, destacou Ramos.
Outro que fez a mesma referência quanto à importância do próximo jogo foi Alberto. “Agora que conseguimos sair daqui (Cametá) com a vitória, é descansar e encarar mais uma decisão no sábado”, disse o volante.
Autor do golaço que garantiu os 3 pontos diante do Mapará, Alberto parabenizou a equipe. “O time está de parabéns, pois conseguiu resistir à pressão do Cametá e sem desistir de buscar o resultado até o fim do jogo”, concluiu.
Amazônia, 20/03/2015