Henrique Custódio
Henrique Custódio

A discussão dentro do Clube do Remo acerca do pedido do Paysandu para que a renda do Clássico Rei da Amazônia seja dividida continua intensa, mas com um novo direcionamento.

Foi divulgado um documento que a FPF (Federação Paraense de Futebol) oficializou na última sexta-feira (27/02) determinando que haja a divisão de renda entre clubes da mesma cidade no Parazão. Desta forma, o assunto é apreciado pelo Departamento Jurídico do Leão, que inspeciona o material divulgado pela entidade máxima do futebol do Estado.

O adendo é relacionado ao artigo 56 do regulamento geral do Parazão 2015 e informa que deve haver divisão de renda nas fases eliminatórias do campeonato (com 60% para o vitorioso, 40% para o derrotado e 50% em caso de empate) e também entre clubes de uma mesma cidade, “independente da fase”.

“Nós vimos este documento que foi assinado pelo Coronel Nunes e o repassamos para o Ddepartamento Jurídico, que está analisando se existe alguma forma de questioná-lo. O Condel (Conselho Deliberativo) também está verificando estas possibilidades”, informou o vice-presidente remista, Henrique Custódio.

Além da polêmica envolvendo o Re-Pa – marcado para as 16h do dia 29/03, no Mangueirão, em Belém -, outro jogo estava começando a gerar murmurinhos nos bastidores da FPF, também por conta da renda. Este foi o caso do jogo entre os santarenos São Francisco e Tapajós, que está marcado para acontecer às 20h30 do dia 25/03, no Colosso do Tapajós.

ORM News, 04/03/2015